Home Automobilismo F1: Drugovich iguala Hamilton e Mick Schumacher ao vencer a Fórmula 2; veja os campeões

F1: Drugovich iguala Hamilton e Mick Schumacher ao vencer a Fórmula 2; veja os campeões

Felipe Drugovich sagrou-se o mais novo campeão da Fórmula 2. Nomes atuais da F1 como Lewis Hamilton também se deram bem na categoria

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Felipe Drugovich entrou num grupo que conta com a presença de nomes importantes do automobilismo, ao consagra-se o mais novo campeão da Fórmula 2, neste sábado (10), após a realização da sprint race, em Monza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro é o 17° piloto diferente que fica com o título da categoria que é considerada a principal vitrine para a Fórmula 1 (F1).

O heptacampeão mundial Lewis Hamilton venceu o torneio em 2006. No ano anterior, o ex-companheiro de Mercedes do britânico, Nico Rosberg, foi o primeiro vencedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pillotos mais jovens que fazem parte do atual grid da F1 como Charles Leclerc, Mick Schumacher, Pierre Gasly e George Russell também já marcaram o nome na história da Fórmula 2.

Reserva imediato de Lewis Hamilton e George Russell na equipe Mercedes, o neerlandês Nyck de Vries foi o melhor da categoria em 2019.

Oscar Piastri venceu o título em 2021. O australiano era reserva de Fernando Alonso e Esteban Ocon, na equipe Alpine.

PUBLICIDADE

Entretanto, foi contratado pela McLaren e vai ser titular juntamente com Lando Norris, na temporada 2023 da F1.

PUBLICIDADE

A lista de campeões da Fórmula 2 também conta com ex-pilotos da principal categoria do mundo como Pastor Maldonado e Timo Glock.

Outro destaque é Stoffel Vandoorne. O belga é piloto da Mercedes e o mais novo campeão da Fórmula E. Ele tem como companheiro Nyck de Vries.

Romain Grosjean, David Valsecchi, Fabio Leimer, Jolyon Palmer, Giorgio Pantano e Nico Hulkenberg encerram a lista de campeões da Fórmula 2.

Veja todos os campeões da Fórmula 2:

PUBLICIDADE

Felipe Drugovich cita dificuldades para chegar na F1

O brasileiro concedeu entrevista à TV Bandeirantes poucos minutos depois de ter o título confirmado.

“É um sonho pra mim. Todo mundo que começa, principalmente no Brasil, tem o sonho da F1. Mas você vê a dificuldade que é isso. Conseguir um título desse tamanho é uma coisa absurda”, definiu Felipe Drugovich.

Better Collective