O Palmeiras caminha a passos largos para ficar com o título do Brasileirão 2022. No último sábado (10), o time palestrino encontrou dificuldades, mas superou o Juventude pelo placar de 2 a 1, no Allianz Parque. O resultado positivo já garantiu ao menos a manutenção na “gordura” de sete pontos em relação ao vice-líder. Na live pós-jogo do UOL Esporte, o jornalista Alex Muller, no entanto, fez um alerta a equipe paulista ao prospectar 2023.
“2023 começa agora, e precisa começar a pensar nele, senão corre o risco de não ganhar nada no ano que vem”, disse o jornalista, analisando a postura do Palmeiras para contratações. Na visão de Muller, o líder no Brasileirão não possui um banco forte, e pode ter saídas de peso no próximo ano.
“Estamos falando da possibilidade de o Danilo ser vendido, o Scarpa vai embora, o Rony pode ir embora. Ou seja, três titulares absolutos vão embora e só contrata jogadores promessas? Não vai ganhar nada no ano que vem, se não vier ‘jogador pronto’. O Dudu vai sofrer, o Palmeiras terá muita dificuldade. E o time vai envelhecendo”, acrescentou Muller.
Um domingo repleto de futebol… #BR26 pic.twitter.com/DeUlfvBg5V
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) September 11, 2022
No atual cenário do Brasileirão, o Palmeiras aparece com 54 pontos, dez a mais em relação ao Flamengo, que ainda joga nesta rodada contra o Goiás, e pode reestabelecer a diferença de sete tentos e retomar a vice-liderança. Vitorioso contra o Cuiabá, o Internacional saltou aos 46 pontos e agora figura como o segundo colocado no certame.
O próximo desafio dos comandados de Abel Ferreira na Série A ocorre no domingo (18), às 18h30 (de Brasília), diante do Santos, no Allianz Parque, nas movimentações da 27ª rodada.

