Home Mídia Esportiva e bastidores Eric Faria ‘minimiza’ tropeço do Flamengo contra o Goiás e dispara: “O campeonato não foi perdido pelo Dorival”

Eric Faria ‘minimiza’ tropeço do Flamengo contra o Goiás e dispara: “O campeonato não foi perdido pelo Dorival”

Repórter da Globo destaca que o maior problema do Flamengo no Brasileirão é a herança deixada por Paulo Sousa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Eric Faria avaliou o empate do Flamengo com o Goiás, em Goiânia, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com o tropeço, o Rubro-Negro perdeu a vice-líderança e caiu para a terceira colocação na tabela, com 45 pontos. Além disso, a equipe de Dorival Júnior ainda viu o líder Palmeiras abrir nove pontos de vantagem na classificação. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu perfil pessoal no Twitter, Eric Faria minimizou a culpa de Dorival Júnior na distância do Flamengo para o líder do Brasileirão. Paulo Sousa é o principal responsável pela situação do Rubro-Negro no campeonato nacional, segundo o repórter da Globo.

“A torcida do Flamengo está enfurecida. Muitos reclamam do Dorival Jr. O jogo era duro. Os dois artilheiros suspensos. O Goiás vem de três vitórias. Dito isso, o campeonato não foi perdido pelo Dorival, né. A campanha dele é de briga por título. Já a herança que ele recebeu”, escreveu Eric Faria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o Flamengo com os reservas há três semanas mais ou menos goleou o Furacão, muita gente na torcida dizia: “O Fla é o melhor time do Brasil. O segundo melhor é o Fla reserva.” Agora, escalar o “segundo melhor time do Brasil” não presta. A língua é o chicote do corpo”, acrescentou o jornalista.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior avalia distância do Flamengo para o Palmeiras:

Em entrevista coletiva após o empate com o Goiás, o técnico Dorival Júnior avaliou a diferença do Flamengo para o líder Palmeiras na classificação. O treinador admitiu que a vantagem alviverde é considerável, mas evitou abandonar a disputa pelo título do Brasileirão.

“Nós temos doze rodadas a serem jogadas, tudo pode acontecer. Assim como o Palmeiras pode confirmar a condição que apresenta nesse momento. É uma diferença respeitável, mas vocês já viram muitas viradas em vários campeonatos”, lembrou Dorival Júnior.

“Eu gostaria de ter uma equipe sempre atuando em todas as partidas, mas com essa loucura que são as nossas competições, impossível de fazê-lo. Em respeito ao torcedor, eu tento colocar a melhor equipe possível em campo, sempre em condições de poder dar uma resposta. Até porque a grande maioria dos jogadores tem entrado mesmo que não inicie as partidas principais”, completou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiR3NSNmFEayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective