Nesta segunda-feira (12), o Avaí Futebol Clube, por meio de comunicado oficial divulgado no site, anunciou a demissão do treinador Eduardo Barroca.
Além disso, o time apontou que será realizada uma entrevista coletiva na próxima terça-feira (13), em horário a ser definido.
Confira o comunicado publicado sobre a demissão do treinador
O Avaí Futebol Clube informa que Eduardo Barroca não é mais técnico do clube. O desligamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (12).
O Avaí agradece o profissional pelos serviços, ciente da dedicação e empenho em todo o processo. O Leão deseja sucesso em seus novos projetos.
O Departamento de Futebol concede entrevista coletiva nesta terça-feira (13), em horário a ser definido na sequência.
O Avaí, que havia empatado por 1 a 1 contra o Athletico, no último domingo (11), vive situação complicada no Brasileirão Série A. O time está há nove jogos sem vitórias e está na zona de rebaixamento, ocupando a décima oitava colocação, com apenas 25 pontos.
O treinador Eduardo Barroca, na última sexta-feira (9), não fugiu da responsabilidade e comentou sobre a situação do time.
“A minha intenção e visualização disso tudo não tem a ver com nada personalista, tem a ver com o compromisso que todos nós temos com o clube. A equipe tem a responsabilidade de no final da temporada entregar o resultado que o clube espera. Minhas atribuições são escolher e assumir a responsabilidade das minhas escolhas, cobrar e dar suporte aos jogadores quando eles precisarem. Tenho reciprocidade plena dos jogadores neste cenário. Nosso real objetivo é trabalhar muito duro”, apontou o ex-treinador do Avaí.
Ainda sobre a situação do time, o treinador falou sobre a responsabilidade e desafio no comando do Avaí.
“A gente sabe o que é a Série A para ter ciência da nossa responsabilidade e do nosso desafio. Sabemos que nos momentos de adversidade temos que estar todos juntos, direção, comissão técnica e jogadores, e encontrei isso aqui. Fidelidade, cobrança e trabalho extremo”, completou o treinador.

