Ontem (11), o Flamengo ficou no empate com o Goiás por 1 a 1 em partida válida pelo Brasileirão Série A e viu o líder Palmeiras ficar mais “à vontade” na liderança do campeonato. O jornalista Menon, em análise feita na coluna do UOL, criticou a postura de Dorival Júnior no comando do Rubro-negro.
“O Flamengo escapou da derrota em Goiás, mas deu adeus de vez ao Brasileiro. O empate por 1 x 1 o deixou nove pontos atrás do Palmeiras. Para ser campeão, precisa de quatro rodadas no mínimo. E só faltam treze”, analisou o jornalista sobre as perdas de pontos do Rubro-negro.
“A situação poderia ser bem melhor, mas Dorival Jr tem se mostrado muito cauteloso. Até demais. Poupou contra Palmeiras, Ceará e agora, Goiás. Empatou todos por 1 x 1”, escreveu Menon sobre a situação do Flamengo no Brasileirão Série A.
Menon também questionou decisões de Dorival Júnior e apontou que treinador pode ser cogitado para comandar a seleção brasileira depois da saída de Tite
“Precisava ter poupado contra o Ceará, depois de ter vencido o Velez, em Buenos Aires, por 4 x 0? Uma postura muito equivocada. Muito boa para o currículo de Dorival, que pode ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil. Se conseguir, será idolatrado. Pode até ser cogitado para a seleção”, escreveu o jornalista.
Por fim, Menon apontou que o Flamengo abandonou o Brasileirão Série A e o líder Palmeiras fica com o caminho mais livre para garantir o título da competição.
“Mas é ruim para o Flamengo, que se viu abandonado no Brasileirão. Fica a impressão que dava para ir mais longe. Dava para perseguir o Palmeiras, que tem o caminho cada vez mais livre”, finalizou Menon na coluna do UOL.

