Home Futebol Criticado pela torcida, elenco do São Paulo segue apoiando Igor Gomes

Criticado pela torcida, elenco do São Paulo segue apoiando Igor Gomes

Igor Gomes não vive um bom momento com a torcida do São Paulo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O meio-campista Igor Gomes surgiu como uma grande promessa da base são-paulina em 2018. O jogador em pouco tempo virou titular da equipe, mas nunca agradou muito o torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, é um dos jogadores mais criticados do elenco e muitas vezes vaiado pela torcida no estádio. Mas, o técnico Rogério Ceni confia nele e coloca frequentemente no time titular.

A partida em que a torcida perdeu de vez a paciência com Igor Gomes foi no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, contra o Atlético-GO. O meia foi titular e acabou sendo expulso ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1. No fim, o Tricolor jogou mais de um tempo com um a menos e acabou derrotado por 3 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se a eliminação viesse, a torcida já tinha um culpado para eleger. No fim, o São Paulo conseguiu a classificação nos pênaltis, mas segue em crise com o meio-campista.

Mas, se o clima de Igor Gomes com a torcida não é dos melhores, com o elenco são-paulino é ótimo.

Depois da partida de ontem (11), no empate contra o Corinthians, Ceni e Rafinha saíram em defesa do companheiro de clube. O lateral-direito experiente, disse, por exemplo, que preferia que as vaias fossem direcionadas à ele.

PUBLICIDADE

“É um moleque do bem, se entrega em todos os jogos. Às vezes o torcedor fica zangado, muito por ele ter sido expulso lá contra o Atlético-GO, mas ele já ajudou muita gente. É um menino novo, que entrega tudo. Eu fico triste porque queria que eu, que sou experiente e tenho as costas um pouco mais árduas, que fosse para mim. Eu sei lidar com a situação, isso pode acabar atrapalhando um pouco ele na partida, às vezes perde a confiança, mas assim, falei para ele continuar firme”, disse Rafinha.

PUBLICIDADE

Já o técnico Rogério Ceni, que foi goleiro por muitos anos do São Paulo e é um dos maiores ídolos do clube, disse que ele é um jogador importante e relembrou que também já foi vaiado, mas que conseguiu dar a volta por cima.

“O máximo que posso dizer pra ele é que eu fui vaiado aqui e sobrevivi. São situações distintas, ele é jovem, tem um futuro indefinido no clube, porque o contrato termina em março. Ele tem que ter força e conviver com essa situação, e nós precisamos dele porque trocamos jogadores e em determinados jogos ele vai ficar fora. Menino de cabeça boa, boa formação. Vai ter que reverter isso com gol, assistência. Lamento que ele tenha que passar por isso. Não foi de longe o pior jogador em campo. Mas são estigmas que ele tem que carregar”, afirmou Ceni.

Igor Gomes tem contrato até março com o São Paulo. O clube demonstrou interesse em renovar, mas o jogador recusou as primeiras propostas. Ele pede um aumento salarial para seguir no clube. Alguns times já estão de olho na situação do jogador, como o Botafogo.

Better Collective