Home Futebol Vasco: em derrota para o Grêmio na Série B, Jorginho faz avaliação positiva da estreia

Vasco: em derrota para o Grêmio na Série B, Jorginho faz avaliação positiva da estreia

Cruzmaltino perdeu mais uma vez jogando fora de casa no Brasileirão Série B, sendo derrotado pelo Imortal de virada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia de Jorginho no comando do Vasco não foi a esperada pelo treinador. O time carioca perdeu de virada para o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre, neste domingo (11), pelo Brasileirão Série B, e se vê cada vez mais ameaçado de deixar o G-4 da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi a sétima partida seguida fora de casa na qual o Gigante da Colina não vence na competição. Ainda com este panorama, o treinador avaliou de forma positiva a participação de seu time no jogo e a performance vascaína contra os gremistas.

“Acho que fizemos um segundo tempo melhor que o Grêmio. Questão de posse de bola é sempre questionável. Não adianta ter mais posse de bola se você perde o jogo e falei isso para os meus jogadores. A gente sentir a dor da derrota é muito importante, não quero ver ninguém rindo e satisfeito. Não estamos assim. É não abaixar a cabeça, estamos ainda no G-4”, declarou Jorginho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZamUwazE4NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Como treinador, assumo a responsabilidade. A partir de hoje, tenho que falar que a responsabilidade é minha. Foram cinco dias de trabalho, conversamos, vemos vídeos, conversei individualmente com os jogadores para podermos melhorar mais. E a gente trata como natural e internamente as falhas que acontecerem, porque são coisas que acontecem dentro do jogo e não podem acontecer normalmente”, completou o treinador vascaíno.

Curiosamente, se o Vasco não tem ido bem longe de casa, como mandante tem tido uma das melhores campanhas da Série B. Nesta sexta-feira (16), o Cruzmaltino voltará a atuar em casa diante do Náutico para tentar se sustentar dentro do G-4.

PUBLICIDADE

“A gente acredita muito no fator casa, em que a gente está fazendo um excelente de trabalho. A gente precisa melhorar fora, principalmente na parte da atenção. porque tomamos dois gols em falhas nossas”, argumentou o técnico.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective