Home Futebol Abel Ferreira alcança recorde de Cuca no Palmeiras; confira os números

Abel Ferreira alcança recorde de Cuca no Palmeiras; confira os números

Português busca primeiro título do Brasileirão Série A pelo Palmeiras; vantagem atual é de oito pontos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Líder absoluto no Brasileirão Série A, Abel Ferreira alcançou uma marca importante após vitória do Palmeiras por 2 a 1 contra o Juventude, no último sábado (10), no Allianz Parque. Agora fora da Copa Libertadores da América, o foco total passa a ser a competição de pontos corridos; são oito pontos de vantagem em relação ao vice Internacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado positivo, o português igualou Cuca, hoje no Atlético-MG, no ranking dos treinadores com mais vitórias pelo Palmeiras em Campeonato Brasileiro. Ele soma 36 triunfos em 72 jogos pelo Verdão. O líder é Felipão, com 85; o atual treinador do Athletico Paranaense conquistou o Brasileirão de 2018 pelo clube. Em segundo, aparece Vanderlei Luxemburgo, com 81. O “Profexô” venceu as edições de 93 e 94.

Abel Ferreira já conquistou duas vezes a Libertadores, uma Copa do Brasil, um Paulistão e uma Recopa Sul-Americana. Ainda falta a taça do Brasileirão Série A para o português, que caminha a passos largos para faturar a competição. São 54 pontos na liderança, contra 46 do Internacional e 45 de Flamengo e Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O próximo jogo é o clássico contra o Santos de Lisca, no domingo (18), no Allianz Parque. O rival do litoral vive fase ruim em 2022 e vem de três jogos seguidos sem vitória.

Abel Ferreira fala sobre momento do Palmeiras e elogia torcida

“Depois de um golpe muito duro há três dias, uma vitória era importante. Ter nosso torcedor em nosso lado é o maior crédito. É aos nossos torcedores que temos que dar ouvidos, o resto é barulho. O barulho nós ouvimos, e respeitamos muito os nossos torcedores. Foi assim no final do jogo, porque reconheceram nosso esforço, porque a equipe deu o que podia. E assim como no último jogo, hoje entramos e nos primeiros 20 minutos, se tivesse 2 a 0 ou 3 a 0…”, declarou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Como poderia ter sido no último jogo em casa, porque criamos essas oportunidades. É continuar neste caminho, valorizar os jogadores, clube, torcedores. E que os torcedores consigam se identificar com a nossa equipe, isso para nós é o mais importante. A família palmeirense continua junta, apesar de todo o barulho que façam em volta”, disse o treinador do Palmeiras.

PUBLICIDADE
Better Collective