O último final de semana no automobilismo foi muito importante para o Brasil, isso porque o país emplacou Felipe Drugovich como campeão da Fórmula 2 e ainda teve mais representantes no pódio de outras categorias.
Além disso, Aston Martin anunciou nesta segunda-feira, 12, que Drugovich será o piloto reserva da equipe para a temporada de 2023 da Fórmula 1; Lance Stroll e Fernando Alonso são os titulares.
O título da Fórmula 2 veio de forma inédita para o Brasil no último sábado, 10, no GP da Itália, onde o paranaense de 22 anos levantou a taça antes do fim da competição.
Na temporada, Drugovich somou cinco vitórias, totalizando oito na categoria, e ultrapassando nomes como Charles Leclerc, da Ferrari, e George Russell, da Mercedes, que hoje são pilotos na Fórmula 1.
No GP de Monza da Fórmula 1, o sexto lugar foi suficiente para dar o título para Felipe Drugovich e o pódio ainda teve o brasileiro Enzo Fittipaldi chegando em terceiro lugar da Fórmula 2.
Outros brasileiros que se destacaram no automobilismo no fim de semana
Caio Collet, piloto da Fórmula 3, subiu no pódio durante a corrida sprint de Monza, no sábado, 10. Por conta de punições, o brasileiro acabou ficando em 20º.
Rafael Câmara na Fórmula 4 italiana e Roberto Faria na GB3 também tiveram bom desempenho no final de semana quando o assunto é Brasil no automobilismo.
Na Fórmula 4 italiana, Rafael Câmara conquistou o nono pódio da competição e seguiu na disputa pelo título, em segundo lugar.
Durante a rodada tripla da GB3, que é a antiga Fórmula 3 britânica, em Brands Hatch, Roberto Faria conseguiu uma vaga no pódio após o terceiro lugar na terceira corrida.

