Antes de mais anda, o Cruzeiro caminha a passos largos para garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Líder isolado com 62 pontos, a Raposa tem uma vantagem de 18 pontos para o Londrina, que é o atual quinto colocado.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o Operário Ferroviário no último sábado (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada da Série B, ficou evidenciado a superioridade do Cruzeiro em relação aos seus rivais desde que Paulo Pezzolano foi contratado, em janeiro.
Desde então, o clube foi finalista do Campeonato Mineiro e chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse meio tempo, comandou a equipe celeste em 49 partidas. Foram, 30 vitórias, 9 empates, 10 derrotas e 67,33% de aproveitamento.
Na Série B, o Cruzeiro tem a melhor defesa (16 gols sofridos) e o melhor ataque (39 gols marcados). O Torcedores.com aproveitou o bom momento para resumir as 5 notícias do Cruzeiro hoje que bombaram. Confira!
Técnico sensato
Paulo Pezzolano vem acumulando números expressivos à frente do Cruzeiro, principalmente, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Perto de completar 50 jogos no comando da Raposa, o treinador evita comparações com Abel Ferreira, Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari.
“Sigo pegando experiência, dia a dia, com os jogadores. Se Deus quiser, algum dia, chegarei à altura deles. Para chegar a altura deles, tenho que trabalhar muito. Vamos por um bom caminho, seguir trabalhando”, disse em entrevista à “Rádio Itatiaia”.
É seleção!
O Cruzeiro teve quatro jogadores eleitos como os melhores da 29ª rodada Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rafael Cabral, o lateral-esquerdo Matheus Bidu, o volante Filipe Machado e o atacante Edu foram os mais votados pelos internautas no site da CBF.
“Eu não desisti. Era meu sonho de criança jogar profissionalmente, vestir camisa de um grande clube é sonho realizado, meu e do meu avô, que me incentivou e está lá em cima cuidando de mim”, disse Filipe Machado à “Rádio Super”.
Calculadora da mão
A torcida está fazendo contas para saber quando o Cruzeiro irá garantir o retorno à Série A. Se Londrina perder o duelo de sexta-feira (16), diante do Tombense, e a Raposa vencer um dia depois o CRB, contra o Vasco, na próxima quarta, será a primeira vez que a equipe estrelada pode selar matematicamente de vez o acesso 100% na Série A.
Tabu
Apesar da matemática garantir o acesso, o time celeste precisa fazer seu papel dentro de campo. E superar o próximo adversário, o CRB, em Alagoas, não é das tarefas mais fáceis ao longo da história do confronto.
Nas últimas duas temporadas, a Raposa não conseguiu vencer nenhuma partida diante da equipe alagona. Nesse meio tempo, foram três empates: 0 a 0 e 1 a 1. E houve uma derrota, por 3 a 4.
Artilheiro
Com os três gols marcados nas últimas partidas do Cruzeiro na Série B, Edu entrou na briga pela artilharia do clube na década. Ele já balançou as redes inimigas em 19 oportunidades. Atualmente, está empatado com Borges. Agora, está a dois de igualar a marca de Fred que tem 21 gols.
A primeira colocação pertence aos ídolos Ricardo Goulart e Marcelo Moreno que marcarcam 24 gols, cada um, em 2014. Dessa forma, Edu, precisa anotar mais cinco nos próximos nove jogos do Cruzeiro.

