A temporada de 2022 do Fluminense sob o comando do técnico Fernando Diniz tem atingido bons resultados, até o momento.
No último sábado, dia 10, a equipe carioca derrotou o time do Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, no estádio Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão Série A.
No entanto, a quantidade de gols sofridos pelo sistema defensivo do Tricolor das Laranjeiras é um fator que faz com que a comissão técnica do clube ligue um “sinal de alerta”.
Isso porque esse confronto do último fim de semana contabilizou a sétima partida consecutiva em que o Time de Guerreiros teve a sua meta vazada.
Sendo assim, a defesa do Fluminense se torna um setor que gera preocupações para o técnico Fernando Diniz, já que a equipe carioca tem um importante confronto na próxima quinta-feira, dia 15.
Às 20h, horário de Brasília, o Flu encara o Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena, pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, empate em 2 a 2.
O sistema defensivo era um dos pilares do elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz. Com o intenso calendário do futebol brasileiro, alguns sinais de desgaste foram acontecendo pelo caminho.
Outro problema para Fernando Diniz para escalar o Fluminense na Copa do Brasil
Além de ter que corrigir os erros de sua defesa, o comandante da equipe carioca terá que definir quem será o substituto do volante André, que está suspenso.
Martinelli, Felipe Melo, Wellington e Yago Felipe são as opções para o setor de meio campo do Fluminense. Fernando Diniz terá até a próxima quinta-feira, data do jogo, para decidir a escalção final do clube carioca.
É bem provável que o treinador realize alguns testes durante a semana para definir melhor a equipe para o confronto da próxima quinta-feira.

