O atacante Wanderson não deve ser problema para o Internacional no jogo da próxima segunda-feira, contra o Atlético-GO, fora de casa, na partida que encerrará a 27ª rodada do Brasileirão Série A.
Substituído por Pedro Henrique no intervalo da vitória por 1 a 0 sobe o Cuiabá, Wanderson sentiu “um pequeno desconforto muscular na coxa direita”, de acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, mas sua condição clínica não causa preocupação para a comissão técnica. O técnico Mano Menezes optou pela substituição justamente para evitar o risco de agravamento da lesão.
Contratado por empréstimo junto ao Krasnodar, da Rússia, com contrato até o fim do ano, Wanderson negocia sua permanência no Colorado. O clube deve parcelar o pagamento de cerca de 4,5 milhões de euros para ficar com ele em definitivo.
Wanderson se reapresenta nesta terça-feira com o restante do elenco e terá sua condição reavaliada pela comissão técnica. Quem pode voltar ao time titular contra o Atlético-GO é o meia De Pena, que cumpriu suspensão automática e vai disputar um lugar no time com Alan Patrick, que o substituiu no jogo contra o Cuiabá e teve sua atuação elogiada pela comissão técnica.
Com 46 pontos, o Internacional assumiu a vice-liderança do Brasileirão Série A, a oito pontos do Palmeiras, beneficiado pelo empate por 1 a 1 do Flamengo com o Goiás, no domingo.
Ainda confiante nas chances de conquistar o título, a equipe seca o Verdão, que no próximo domingo faz clássico com o Santos, no Allianz Parque, e vai a campo apenas na segunda-feira, às 20h, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, tentando afundar o rival na crise: vice-lanterna do campeonato, o Atlético-GO não vence há cinco jogos no Brasileirão e vem de três derrotas consecutivas, para Goiás, Atlético-MG e Coritiba, sem contar as eliminações diante de Corinthians e São Paulo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, respectivamente.

