Em partida com poucas oportunidades, o Sport derrotou o Bahia por 1 a 0 na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira (12). A partida foi válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Dessa forma, o rubro-negro chega aos 43 pontos na 6ª colocação ficando a apenas 2 pontos do G-4. Já o Bahia, permanece na vice-liderança com 51, com 7 pontos de vantagem para o Londrina, primeiro fora do G-4. O próximo compromisso do Leão é contra o Grêmio na próxima terça-feira (20), na Arena do Grêmio às 20h30. Do mesmo modo, o Tricolor de Aço encara o Operário, na Arena Fonte Nova, sábado (24), às 18h15.
Primeiro tempo morno
Brigando pelo acesso, Sport e Bahia fizeram um primeiro tempo abaixo do que vem jogando as duas equipes no campeonato. A primeira boa oportunidade surgiu aos 12 minutos com Vagner Love. Depois que recebeu lançamento pela direita, Coutinho invadiu a área e cruzou para Love, o atacante dominou e bateu desequilibrado nas mãos de Mateus Claus desperdiçando boa chance para o rubro-negro.
E somente aos 29 minutos o Bahia assustou, depois de jogada pelo meio, Rodallega achou Igor Torres com liberdade na grande área, porém, o meia tentou encobrir o goleiro Saulo e mandou pela linha de fundo. Em seguida, o rubro-negro respondeu, após chute bloqueado na entrada da área, a bola sobrou limpa para Vagner Love que de pé direito mandou por cima da meta do goleiro Mateus Claus.
Do outro lado, o Tricolor chegou a balançar as redes com Rodallega, no entanto, o bandeirinha já havia marcado impedimento de Raí Nascimento no início da jogada. Dessa forma, as duas equipes foram para o vestiário com o placar zerado.
Coutinho decide e deixa Sport próximo do G-4
Uma vez que a bola rolou na segunda etapa, os dois times chegaram com perigo ao ataque. Logo aos 3 minutos, Sander recebeu pela esquerda e cruzou, Claus espalmou para o meio da área e o zagueiro Gabriel Xavier afastou o perigo. Logo depois, Raí Nascimento avançou pela direita e cruzou para Rodallega, mas Sabino foi mais rápido e interceptou o passe mandando para escanteio.
Aos 20 minutos o Sport abriu o placar. Depois que Labandeira e Love tabelaram na entrada da área, o uruguaio serviu Coutinho que dominou e tocou na saída do goleiro Claus para abrir o placar na Ilha do Retiro. Em seguida, Labandeira quase ampliou para o Leão, após receber livre na direita, o meia invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou na frente do gol assustando a defesa baiana.
Por fim, após bobeada da defesa do Tricolor, Labandeira roubou a bola na área e tocou para Wanderson, o meia bateu livre na marca do pênalti, mas isolou desperdiçando grande chance. Final; Sport 1 a 0.
FICHA TÉCNICA: Sport 1 x 0 Bahia
Data: 12/09/2022
Horário: 20h00
Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA)/SP
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Árbitro do VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Coutinho, aos 20/2T (Sport)
Cartões Amarelos: Wanderson (Sport); Daniel e Igor Torres (Bahia)
Sport: Saulo; Eduardo, Fábio Alemão, Sabino e Sander (Labandeira); Ronaldo, Fabinho e Giovanni (Wanderson); Luciano Juba (Thyere), Coutinho (Parraguez) e Vagner Love (Denner). T: Claudinei Oliveira
Bahia: Mateus Claus; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Rezende; Patrick, Mugni (Ricardo Goulart), Daniel (Marco Antônio) e Igor Torres (Emerson Santos); Raí Nascimento (Vitor Jacaré) e Rodallega (Davó). T: Enderson Moreira

