O sucesso de Pedro nesta temporada com a camisa do Flamengo deixou Gabigol de lado nos pedidos por convocação nas redes sociais. Porém, o técnico Tite ressaltou nesta segunda-feira (12), em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, que o jogador rubro-negro segue na briga pela vaga na Copa do Mundo do Catar.
“Esses quatro (Richarlison, Gabriel Jesus, Matheus Cunha e Pedro)… não posso descartar o Gabriel Barbosa (Gabigol). Não tenho condição (de dizer agora quem será convocado). Os atletas desse nível ali na frente… eles concorrem. Alguém vai ter que ficar fora”, ressaltou Tite.
O treinador ainda avaliou a concorrência pela vaga de centroavante na lista da Copa do Mundo. “O Richarlison é 9, o Gabriel Jesus é 9, o Matheus Cunha é 9 e o Pedro é 9. Os quatro têm características que modificam”, pontuou.
O apresentador Galvão Bueno aproveitou para perguntar se Pedro e Matheus Cunha brigam por uma última vaga de atacante da seleção. Na resposta, Tite mandou um recado para os atletas.
“Joguem e estejam em alto nível. Daqui a pouco, ali na frente, se baixar o nível… concorram e estejam no mais alto nível. Se alguém estiver em um nível baixo, vai ficar fora. Vai ficar fora. Se alguém estiver machucado, está fora. Não dá tempo”, comentou o técnico da seleção.
Tite aponta diferença de Pedro para “rivais” por vaga
Tite exaltou as qualidades do atacante do Flamengo durante a entrevista. O comandante ainda apontou as características diferentes do jogador recém-convocado pela seleção brasileira.
“Pedro é pivô. É o jogador da jogada terminal. Não queira dele transição em velocidade, mas dê a bola nele, para escorar, para uma tabela, uma jogada de cabeceio, para furar a defesa de um adversário que joga com a “bunda lá atrás””, comentou Tite, no Bem, Amigos.
O bom momento do jogador no Flamengo chamou atenção até das estrelas do PSG. “ONeymar e o Marquinhos falaram assim: ‘Professor, está duro pra ti. Um monte de atacante’. Aí o Neymar meteu: ‘E tem o Pedro ainda chegando’. Essa geração, eles se diluem nesse protagonismo com características diferentes”, contou o treinador.

