Home Futebol Corinthians pode ter saída de Vítor Pereira e alguns membros da diretoria adotam “pessimismo”, diz site

Corinthians pode ter saída de Vítor Pereira e alguns membros da diretoria adotam “pessimismo”, diz site

Com incerteza sobre a permanência de Vítor Pereira no Timão, jornal revela que funcionários e alguns membros do clube veem saída como provável

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O técnico Vítor Pereira pode não ficar para a próxima temporada do Corinthians. Isso porque o próprio comandante já afirmou que essa incerteza ainda paira sobre sua decisão, por questões familiares. E de acordo com o apurado pelo jornal Lance!, parte das pessoas, internamente, no Timão, já acreditam que o profissional não permanecerá em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando perguntado sobre o futuro de Vítor Pereira no Corinthians, o presidente Duílio Monteiro Alves deu a entender que o Timão ainda acredita na permanência do treinador para o próximo ano, devido a relação que o comandante português tem com alguns membros a diretoria. Com isso, o clube ainda não pensa em um nome substituto para o cargo de VP. Mas, segundo a publicação do “Lance!”, o futuro ainda é incerto e estima-se que o alto escalão do comando da equipe saberá da decisão do treinador antes do fim do Brasileirão Série A, a fim de formularem um planejamento para a próxima temporada.

Conversa sobre possível saída do Corinthians pode acontecer este mês

O Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil contra o Fluminense e, caso consiga a classificação, é possível que essa conversa aconteça apenas depois da final, que termina no dia 19 de outubro. Porém, se for eliminado pelo Fluminense em casa, a publicação revela que é possível que a decisão seja antecipada para o fim deste mês de setembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mesmo com a relação de VP com os principais nomes do futebol corintiano sendo muito boa e que neste momento não haja problemas do português com atletas ou outras pessoas do clube, como já existiu com algumas peças, como, por exemplo, o lateral Fagner e o atacante Róger Guedes, a permanência do treinador para o ano que vem não é tratada como unanimidade”, afirmou a publicação do ‘Lance!’, que ainda levantou que “há pessoas no Corinthians que acreditam que a saída de Vítor Pereira, e consequente chegada de um novo treinador, pode fazer bem para o elenco, e que um profissional diferente pode extrair um pouco mais, tanto do elenco, quanto de algumas peças individualmente”.

O Corinthians empatou na última partida no clássico contra o São Paulo por 1 a 1, pelo Brasileirão Série A. Agora, sob o comando de Vítor Pereira, se prepara para encarar o Fluminense pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (15), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Better Collective