No começo do Campeonato Brasileiro da Série B, nada indicaria que a Ponte Preta estaria disputando uma das vagas para a disputa da Série A em 2023. Mas com uma grande recuperação, a equipe de Campinas se colocou como uma das equipes com possibilidade de acesso.
A Macaca ocupa, atualmente, a nona colocação com 39 pontos, seis a menos que o Vasco, quarto colocado e a última equipe que estaria com a vaga para a Série A. Porém essa distância vem caindo, deixando a possibilidade real para os paulistas.
Outro fator que anima a Ponte Preta é que nas próximas duas partidas serão confrontos diretos. Primeiro, nessa terça-feira (13), recebe o Ituano, sétimo colocado, com 40 pontos. Na próxima rodada, a Macaca viaja até o Paraná para enfrentar o quinto colocado Londrina (44).
Boa fase da Ponte Preta
A Ponte Preta vem em uma sequência muito boa no Campeonato Brasileiro da Série B. Nas últimas cinco partidas, a equipe campineira conseguiu três vitórias, um empate e uma derrota, subindo na tabela.
Entre esses sucessos estiveram jogos contra times na parte de cima da tabela, como Bahia e Sport, além do clássico da cidade contra o Guarani. O empate, fora de casa, contra o Novorizontino também foi importante, já que aconteceu na parte final do jogo.
Além disso, o time campineiro tem o vice artilheiro do torneio, o atacante Lucca, com 13 gols, um a menos que Gabriel Poveda, do Sampaio Correia.
Desafio contra o Galo de Itu
A Ponte Preta tem cerca de 4% de chances de acesso, mas esse número pode subir se conseguir uma vitória contra o Ituano, jogando em Campinas. Com um triunfo, o time de Campinas ultrapassa o rival.
O retrospecto é favorável à Macaca, já que em 33 partidas, a equipe de Campinas saiu vitoriosa em 14, empatou dez e perdeu nove vezes para o Ituano.

