Home Futebol São Paulo: Ceni tenta quebrar tabu em semifinal da Copa do Brasil

São Paulo: Ceni tenta quebrar tabu em semifinal da Copa do Brasil

Contra Flamengo nesta quarta-feira (14), treinador são-paulino terá rival que nunca venceu desde que virou técnico de futebol

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo jogará para tentar reverter a vantagem imposta pelo Flamengo na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (14), Mas, além disso, há outras coisas as quais a equipe terá de lidar par buscar a classificação para a final do torneio, como vencer um tabu pessoal, do técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde que virou treinador de futebol, em 2017, o atual comandante são-paulino jamais venceu o rival de quarta-feira, segundo levantamento do Terra. Aliás, Ceni sequer empatou partidas contra o Rubro-Negro, tendo perdido todos os nove encontros que teve com a equipe desde o início de sua carreira.

Os números, claro, excluem o período em que o treinador comandou o próprio Flamengo, entre 2020 e 2021. O primeiro dos encontros do atual comandante são-paulino com os rubro-negros foi um tanto amargo. Em 2017, uma derrota por 2 a 0 sobre os cariocas acabou selando o fim de sua primeira passagem no comando técnico do time do Morumbi. Pelo Tricolor, são cinco derrotas pelas mãos do Fla para o técnico, três delas em 2022 (nos dois turnos do Brasileirão e na Copa do Brasil).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5QlJpSXVFZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Ainda se somam também derrotas pelo Fortaleza (duas, em 2019 e 2020) e ainda mais duas quando comandava o Cruzeiro (ambas em 2019). Os números de Ceni contra o time da Gávea também mostram tal problema na diferença de gols marcados para os sofridos. Foram apenas cinco tentos anotados diante dos flamenguistas contra 22 sofridos nestas nove partidas até agora.

Mas vencer o Flamengo não será suficiente para que o treinador tenha um final de tabu de forma a se comemorar efusivamente. O São Paulo tem de vencer por três gols de diferença para poder ser finalista da Copa do Brasil, com vitória por dois gols levando a decisão para os pênaltis e por um gol eliminando o time do torneio.

PUBLICIDADE

Better Collective