Neymar segue buscando um desempenho ainda melhor em ano de Copa do Mundo. O atacante brasileiro está realizando o melhor início de temporada da carreira, na Europa e, junto ao Marquinhos, tem sido um dos destaques do elenco. Já Mbappé voltou a ser colocado como pivô de polêmicas no clube parisiense. Veja as notícias de hoje no PSG.
Veja as notícias de hoje
Marquinhos comenta impacto de Sergio Ramos
Mesmo com diversas estrelas no elenco como Mbappé, Messi e Neymar, o PSG também trouxe jogadores experientes para ter um maior controle sobre o elenco e conseguir ter a qualidade necessária para avançar em competições mais importantes. Pensando nisso, contrataram Sergio Ramos que, mesmo sem uma primeira temporada muito forte, na atual jornada do clube francês, vem fazendo um excelente trabalho ao lado de Kimpembe e do brasileiro Marquinhos.
“Sou alguém que sempre procura melhorar. Ainda mais quando você tem grandes campeões ao seu lado. Eu vi grandes campeões passarem por aqui, tentei aprender um pouco com cada um deles. Eu ainda tenho a oportunidade de jogar com um grande campeão (Sergio Ramos). No ano passado, ele não conseguiu jogar muito (12 partidas pelo PSG), mas mesmo no treinamento, diariamente, você pode ver como ele é um campeão. Ele consegue encadear as partidas. Ter ao seu lado é um prazer. Eu realmente gosto das suas qualidades: o desejo, a raiva no campo. Eu tento me inspirar”, disse Marquinhos.
Chelsea oferece salário astronômico para tirar peça importante
Com o novo dono do Chelsea, Todd Boehly, buscando montar um time competitivo para a temporada 2022-23, o manda-chuva pensou em agregar ao time um executivo que entenda, também, do mercado da bola europeu. Com isso, o nome de Luís Campos passou a ser o objetivo para chegar ao PSG, que já conta com estrelas como Mbappé e Neymar. E de acordo com o jornal ‘Le Parisien’, os Blues ofereceram um salário oito milhões de euros para deixar o clube francês, com 300 milhões de euros disponíveis para contratar atletas na próxima janela de transferências.
Proposta recusada por Cristiano Ronaldo o faria ganhar mais que Neymar e Mbappé juntos
Cristiano Ronaldo recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que ofereceu um valor de 242 milhões de euros por duas temporadas, sendo 121 milhões por cada ano. A oferta, caso o craque português aceitasse, o tornaria como o jogador mais bem pago do futebol mundial, acima dos valores recebidos por Neymar e Kylian Mbappé, juntos, no PSG.
Marquinhos fala de “missão Copa do Mundo”
Companheiro de Neymar na seleção brasileira e Paris Saint Germain, o zagueiro Marquinhos comentou sobre as “missões” da temporada. Além da Copa do Mundo no Catar, os brasileiros buscam também concretizar o sonho da Champions League pelo PSG.
Perguntado se o camisa 10 está em “missão Copa do Mundo”, o defensor disse: “Todos, não apenas Neymar. Hoje, estamos em uma missão com o PSG. Temos um jogo importante para jogar amanhã. É uma temporada importante, motiva, dá energia para trabalhar, mas não devemos pensar já na Copa do Mundo. Você tem que focar no dia a dia, treinar bem, comer, se recuperar. Indo para lá aos poucos para chegar à Copa do Mundo em boa forma”, afirmou Marquinhos.
Mbappé volta a ser criticado pela imprensa
Comentarista espanhol detona atacante: “Causa tédio”
Raul Varela, apresentador do ‘A Diario’, do jornal Marca, falou sobre Mbappé e o comparou com Vinícius Júnior, do Real Madrid.
“Enquanto discutíamos se os jogadores do Mallorca se comportaram de forma mais ou menos exemplar no Bernabéu, o jornal L’Équipe publicou com exclusividade a penúltima notícia sobre o contrato com o PSG. Ao contrário do que foi dito, fala-se de dois anos fixos em vez de três e uma cláusula de rescisão para que o atacante possa escolher seu futuro novamente no final da temporada em 2024. Mas o nome Kylian e o sobrenome Mbappé já causam tédio e uma espécie de aborrecimento que ninguém quer impedir de desfrutar plenamente desse jovem brasileiro com a teimosia certa para mudar a opinião que quase todos tínhamos dele”, opinou o apresentador.
Neymar não recebe assistência de Mbappé há cinco meses
A mudança de postura de Mbappé após a renovação do atacante com o PSG passou a ser visível dentro e fora de campo. Porém, quando o assunto é dentro dos gramados, o francês não dá uma assistência para Neymar desde abril. Segundo publicação do jornalista Rafael Reis, em seu blog no UOL Esporte, a última assistência de Kylian para um gol de Neymar foi no dia 9 de abril deste ano.
Desde então, foram 12 jogos, sem um passe sequer do francês para o brasileiro. Já Neymar distribuiu assistências a Mbappé cinco vezes nos últimos cinco meses.
Paris Saint Germain quer renovar com Messi, Sergio Ramos e mais três titulares
Cheio de estrelas no elenco como Mbappé e Neymar, o PSG quer extender, também, o vínculo com o argentino Lionel Messi. Segundo o diário L’Equipe, a diretoria iniciou os processos para renovar com Verratti, Kimpembe, Marquinhos, e Sergio Ramos, além do sete vezes melhor do mundo. Todos titulares com Christophe Galtier.
“Sergio Ramos chegará ao final do contrato em junho de 2023. Ele não tem opção (automática de renovação). Campos (diretor de futebol) não é contra continuar a aventura com Ramos e Messi, desde que seu nível de jogo não baixe“, afirmou o veículo.
Vivendo atrito com Neymar, Mbappé pode ter saída antecipada
Mesmo com a renovação milionária de Kylian com o PSG, a permanência do atacante francês no clube parisiense passou a ser contestada. E apesar da extensão ter sido anunciada até 2025, o jornal L’Equipe revelou os verdadeiros moldes do acerto entre as partes.
Segundo o diário, o atacante francês possui contrato válido até 2024. “Este último ano fica a critério de Mbappé”, relatou uma fonte consultada pelo jornal. “Quando tomou a decisão, o jogador queria ter certeza de que o projeto esportivo e o novo ciclo que estava prestes a começar permitiriam ao clube mirar muito alto. A este nível, no contrato assinado em maio, já está tudo definido para este terceiro ano facultativo”.

