Karim Benzema vem utilizando uma bandagem branca na mão direita há um tempo e não tem sido mais comum ver o atacante francês sem a faixa. E isso não é uma superstição, como muitos torcedores do Real Madrid podem estar pensando. Mas sim, o atacante francês passou a utilizar a bandagem desde que quebrou o dedo mindinho, no dia 13 de janeiro de 2019.
Na ocasião da lesão de Benzema, em uma disputa com Marc Bartra contra o Betis, o atacante acabou levando a pior e saiu da partida. Porém, mesmo afirmando que não tem mais dores no local, atualmente, o jogador do Real Madrid segue utilizando a bandagem como uma proteção.
“Primeiro, eu fiz a cirurgia. Mas quando você faz a cirurgia tem que ficar dois meses de repouso e eu queria continuar com meus colegas no Real Madrid. Me machuquei de novo, mas agora não tenho tempo de parar e passar por outra operação. Por isso que eu jogo com esse curativo”, explicou o Benzema, o camisa ‘9’ do time Merengue, em entrevista após o jogo da Champions League.
Desde que Benzema passou a utilizar a proteção na mão direita, seus recordes de gols aumentaram de forma notável e o jogador passou a ser a maior referência do Real Madrid. Ainda, sua figura nos últimos anos de sua carreira no Santiago Bernabéu estará sempre associada à bandagem característica e à braçadeira de capitão no braço esquerdo.
Campeão da Champions League novamente pelo clube merengue, Benzema vem sendo cotado, agora, para ser o vencedor do prêmio Bola de Ouro da última temporada, devido ao ano assombroso que teve, com altos números estatísticos, no futebol europeu. Ainda, o atacante do Real Madrid foi essencial para que o clube espanhol conquistasse os últimos títulos como a La Liga e a Champions League em cima do Liverpool.

