Sem clube desde a saída do CRB e já se preparando para o final da carreira, o volante Maicon voltou a falar do Grêmio durante entrevista dada ao jornalista Alex Bagé, no Instagram, na última terça-feira. Ídolo dos gremistas, o jogador avisou que dará um jeito de retornar a Porto Alegre para ir na Arena ainda em 2022 ver a torcida e um jogo do tricolor.
Maicon segue sonhando com a realização de um jogo de despedida pelo Grêmio, mas entende que o foco do clube agora tem que ser subir de divisão:
“Quanto a encerrar a carreira, até o final de semana teremos novidades. Jogo de despedida era o que eu mais queria. Mas é complicado. Vou aguardar. O mais importante agora é o Grêmio subir. Se aparecer a oportunidade de uma despedida, perfeito. Até o fim do campeonato devo ir na Arena para ver um jogo e pra rever a torcida”, comentou.
Maicon fala novamente da saída do Grêmio
Multicampeão pelo clube ao longo de sua passagem entre 2015 e 2021, Maicon acabou desligado do Grêmio na reta final do seu contrato no ano passado. Até hoje, ele mantém mágoa pela forma como tudo aconteceu:
“Eu queria ficar até o final, mas, infelizmente, aconteceu de maneira chata e triste pra mim. Nem poder continuar a ajudar o clube a sair daquela situação. Eu vinha tentando jogar mesmo sem muitas condições físicas. Me tirar do clube como me tiraram, pô, machuca demais. São pessoas que não merecem nem ser citadas. Sempre briguei pelo time mesmo com os meus defeitos. Sempre tentei representar o torcedor em campo”, explicou, para logo em seguida concluir:
“Não foi o presidente, o Herrmann, o Amodeo, o Cerri, que me ligou. Nenhum da direção me ligou para informar da saída. Quem me ligou numa segunda-feira foi o meu empresário para assinar a rescisão. Como vou ficar em um lugar que as pessoas que mandam não me querem?”, citou.

