Home Futebol Jornal afirma que CBF monitora Fernando Diniz para assumir a seleção após a Copa do Mundo 2022

Jornal afirma que CBF monitora Fernando Diniz para assumir a seleção após a Copa do Mundo 2022

Nome do técnico do Fluminense tem aparecido em especulações sobre chance de suceder Tite na Seleção depois da Copa do Mundo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Com a saída de Tite do comando da seleção brasileira, as especulações sobre o nome de seu substituto já tem sido discutidas pela imprensa. Um nome que começa a surgir entre os candidatos a assumir a vaga é o de Fernando Diniz, do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal espanhol Marca, já existe um monitoramento feito pela CBF ao treinador do Flu visando uma possível proposta para este. A publicação aponta que as observações da entidade sobre Diniz tem sido ‘positivas’ sobre as chances deste ser um potencial comandante do selecionado nacional a partir de 2023 e houve contatos com representantes do técnico sobre o assunto.

O nome de Diniz tem ganho força dentro da CBF por conta da temporada que tem feito com o Fluminense. O antes contestado técnico começou a ganhar forte moral ao colocar o Tricolor na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro e nas semifinais da Copa do Brasil. Além de elogios de pessoas como Felipão e Neymar, citados na reportagem do jornal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFZWJyYzBaayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A decisão pela possibilidade de que Fernando Diniz seja candidato a assumir a seleção tem a ver, de acordo com o Marca, com um perfil desejado pela CBF para suceder Tite. Um desejo de se contar com um técnico estrangeiro (o nome de Pep Guardiola foi citado) tem perdido forte e a entidade deve preferir um treinador brasileiro para conduzir a Canarinho depois da Copa do Catar.

Como justificativa para a decisão de priorizar brasileiros (o que afastaria a chance de outro cotado, Abel Ferreira, de assumir o cargo), a entidade apontaria a procura por um nome que saiba fazer a gestão do grupo de jogadores e que possa ter uma maior desenvoltura em tal administração de elenco, já pensando no próximo ciclo mundial.

PUBLICIDADE

Better Collective