Para ficar por dentro de tudo o que rolou no mundo do futebol, o Torcedores.com traz para você as principais notícias desta manhã. Sendo que, as que mais repercutiram, estão entre a definição de Oscar em seguir contrato no Shangai Port e Abel Ferreira processando Menon.
Oscar traça plano para o futuro da carreira
Especulado para chegar no Flamengo na última janela de transferências, o meia-atacante Oscar não conseguiu a liberação do Shangai Port, da China, que optou por não autorizar a cessão do atleta até o fim da temporada. E isso frustrou o rubro-negro. E apesar de rumores da uma nova negociação, o jornalista André Hernan afirmou que o estafe do meia, no momento, não negocia com nenhum clube brasileiro e o jogador deve permanecer na equipe oriental até o término do contrato.
“Fui saber se o Flamengo poderia retomar uma conversa em janeiro, na reabertura da janela, ou o próprio Vasco, e me garantiram que o Oscar não tem nenhuma conversa com nenhum clube brasileiro neste momento. A ideia dele é voltar ao Shangai Port na virada para 2023. Em janeiro, o planejamento é uma reapresentação do jogador, não tem nenhuma conversa em andamento. Pessoas que trabalham com o Oscar me garantiram que nem Vasco e Flamengo não conversam com o Oscar”, afirmou André Hernan, em seu canal do YouTube.
Milton Neves palpita final da Copa do Brasil
A Copa do Brasil terá o primeiro finalista conhecido nesta quarta-feira (14), na segunda semifinal entre Flamengo e São Paulo, no Morumbi. E para o apresentador e jornalista Milton Neves, o Rubro-Negro não encontrará dificuldades para superar o Tricolor paulista, enquanto em Itaquera o Fluminense irá surpreender o Corinthians.
Além de Mauro Cezar, Abel Ferreira processa Menon
Chamado de “colonizador” pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em programa da rádio Jovem Pan, Abel Ferreira decidiu processar o comentarista em uma ação na Justiça. E o mesmo aconteceu com o jornalista Luis Augusto Simon, o Menon, que tem coluna do UOL Esporte.
Segundo o “Nosso Palestra”, o jornalista processado pelo treinador do Palmeiras. A ação aponta que as opiniões dos comentaristas “extrapolaram os limites das liberdades de expressão e de imprensa, violando o direito à honra do Sr. Abel Ferreira”. A indenicação solicitada pelo técnico é de R$ 50 mil e retratações públicas.
No dia 15 de julho Menon comparou em sua coluna o técnico Abel Ferreira e o José de Anchieta.
“Abel Ferreira se comporta diante de brasileiros como José de Anchieta ou Manoel da Nóbrega, também europeus, diante dos indígenas: é preciso ensinar, domesticar, colonizar. Precisamos crescer como homens. Não temos educação. Somos botocudos. Não somos europeus. Abel se orgulha de ser português. Se orgulha de ser europeu. Abel Ferreira tem orgulho da colonização portuguesa na África? Quantos e quantos mortos em Angola e Moçambique? E o que a europeia Bélgica fez no Congo?”, disse Menon, em coluna do Uol Esporte.
Alex Müller prevê duas saídas no Palmeiras
O Palmeiras foi um dos times que mais se movimentaram no mercado da bola brasileiro nesta última janela de transferências. O clube trouxe ‘Flaco’ López, Merentiel e Bruno Tabata. Mas, em campo, o resultado ainda não foi visto pela torcida, que inclusive passou a criticar alguns reforços. E o tipo de contratação do Verdão foi criticada pelo jornalista Alex Müller, que previu saídas do elenco em 2023.
“Se a gente imaginar o ano de 2023, é preciso projetar eventuais saídas também. O Rony pode não ir embora agora, mas no ano que vem pode ir. O Danilo, já fizeram um esforço danado para segurar e não sei se segura na próxima janela. O Scarpa já anunciou que vai embora. Eu espero uma tentativa de equilíbrio da diretoria, pensando no elenco do próximo ano, quem é da direção precisa planejar isso. A presidente está demonstrando que está pensando com a cabeça de banqueira do que de presidente de clube. O Palmeiras não é banco, minha querida. A sua cabeça pode ser de banqueira, mas o Palmeiras não é banco. Quando colocavam em questão a duplicidade de interesses na hora da eleição era por causa disso. Ela está pensando em dinheiro, mas e a parte futebolística? Não vai pensar? Daqui a pouco vende Danilo, Rony, Scarpa sai, qual a reposição dos três? É Wesley, Atuesta e Merentiel? Só para entender, se for isso já começo a pensar outra coisa”, afirmou Alex na Rádio 9 de julho.

