Depois de alinhar alguns detalhes com o presidente Andrés Rueda e se aproximar do Santos, Vanderlei Luxemburgo foi vetado internamente e ficou mais distante da Vila Belmiro. Na tarde desta quarta-feira (14), o Comitê de Gestão do clube do litoral travou as negociações com o ex-treinador.
De acordo com o jornalista Lucas Musetti Perazolli, do Uol, o CG vetou Luxemburgo por quatro votos a dois. Sendo assim, ele não deve ser contratado como treinador do Santos para substituir Lisca Doido.
Apesar de reprovar Luxemburgo como técnico, o Comitê avalia como positivo a ideia de tê-lo como executivo de futebol. Sem clube desde o fim de 2021, quando deixou o Cruzeiro, ele fez um contraproposta para trabalhar como treinador até novembro de 2022 e, em seguida, executar o papel de diretor no ano de 2023.
Neste cenário atual, Vanderlei está distante do Santos. O ‘Profexô’ tem quatro passagens pelo Peixe: 1997, 2004, 2006/2007 e 2009. No clube do litoral, venceu quatro taças: Torneio Rio-São Paulo, Brasileirão Série A e duas vezes o Paulistão.
O Santos, atrás de um novo treinador, já viu Sebastián Beccacece se distanciar. Em décimo no Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, o Alvinegro busca espantar de vez o risco de rebaixamento e ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.
Enquanto resolve os próximos passos, o Santos será comandado por Orlando Ribeiro, do elenco sub-20. O próximo jogo é o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo (18), no Allianz Parque.
Andrés Rueda explica saída de Lisca e pede foco aos atletas do Santos
“Como já foi anunciado, o Lisca não é mais o treinador. Temos um jogo muito difícil domingo e prefiro pecar pela ação do que pela omissão. Após anunciar a decisão, tive uma conversa franca com os jogadores, falando para terem mais foco pela grandiosidade que é o Santos”, escreveu ele.

