O Vasco terá um jogo importantíssimo para tentar se distanciar dos adversários no G4 do Brasileirão Série B. Assim, enfrentará o Náutico em casa, no São Januário, nesta sexta-feira (16) às 19h (horário de Brasília), pela 30ª rodada. Leia as notícias do Cruzmaltino que bombaram hoje.
Nenê liberado para reforçar o Vasco contra o Náutico
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido dos advogados do Vasco. Dessa forma, o julgamento de Nenê pela expulsão contra a Chapecoense foi adiado para uma data ainda indefinida. Assim, o camisa 10 estará à disposição diante do Náutico nesta sexta (16). Além de Nenê, o preparador físico Daniel Félix também foi denunciado. As informações são do canal Atenção, Vascaínos! O meia levou o cartão vermelho por proferir xingamentos contra o árbitro Douglas Marques das Flores, conforme este relatou na súmula.
Cobrança interna ainda maior no Vasco
Autor do gol contra o Grêmio no domingo (11), Léo Matos concedeu entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa na tarde de hoje. O lateral-direito avaliou que a pressão interna supera a da torcida. “Estávamos em uma situação mais confortável há um mês, diferença chegou a 9 pontos. Mas são coisas que acontecem no futebol. Se a cobrança é grande de fora, internamente é maior ainda”, declarou.
Certeza absoluta do acesso
Apesar de todas as dificuldades, o experiente jogador assegura que o Vasco atingirá seu objetivo. “No início da temporada ninguém falou que será fácil. E não está sendo fácil. Mas vamos conseguir. Essa é uma certeza que temos. Vamos conseguir o acesso. Vamos começar a reverter essa situação a partir de sexta. Queremos mais e sabemos que podermos dar um pouco mais”, prometeu Léo Matos.
Interesse em jogadores do Athletico-PR
De acordo com o portal Vascaino.net, a 777 Partners mapeia o mercado visando o ano que vem. Assim, dois titulares do Athletico-PR, finalista da Libertadores, estão sendo monitorados. O zagueiro Pedro Henrique e o lateral-esquerdo Abner são os próximos a serem sondados pelo grupo americano, que possui 70% da SAF do Vasco. Além deles, o jornalista Jorge Nicola afirmou que o Cruzmaltino pode buscar o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid. Paralelamente, o meia Oscar, cobiçado pelo Flamengo, também é especulado.
Maurício Souza recorda sua curta passagem
Em entrevista para a ESPN, o técnico Maurício Souza lamentou ter ficado pouco tempo no Vasco. Mesmo assim, assegura que subiria a equipe caso estivesse no Gigante da Colina até o fim do Brasileirão Série B. “Me entreguei de corpo e alma. Sinto muito por ter sido pouco tempo. Via a equipe evoluindo e entrando nos trilhos, mas com apenas oito jogos, sendo cinco deles fora de casa, acabei sendo demitido. Não tenho a menor dúvida que teríamos conseguido o acesso, mas só trago momentos bons dentro do clube”, disse o treinador.
Maurício Souza falou da rejeição por vir do Flamengo e por ser o primeiro trabalho numa grande equipe. “Encarei de peito aberto e não me arrependo de nada do que fiz. Vi um time que tinha começado a ter uma identidade do que o Vasco queria, mas passava por algumas situações de mudança de mentalidade dentro da equipe. Mas isso estava muito relacionado ao momento do clube, que passa por muita pressão pelo acesso. Não tem como ser diferente porque o lugar do Vasco é na primeira divisão”, completou.

