Home DESTAQUE Haaland decide, Manchester City vira sobre o Borussia Dortmund e segue 100% na Champions League

Haaland decide, Manchester City vira sobre o Borussia Dortmund e segue 100% na Champions League

Manchester City conseguiu uma difícil vitória diante do Borussia Dortmund no Eithad Stadium; Haaland marcou contra a sua ex-equipe

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Manchester CityMCI2-1DORBorussia Dortmund

No jogo mais aguardado desta quarta-feira (14) na UEFA Champions League, o Manchester City virou diante do Borussia Dortmund por 2 a 1, no Eithad Stadium, com Haaland sendo decisivo no placar final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, a equipe de Pep Guardiola assumiu a liderança isolada do grupo com seis pontos, enquanto o Borussia Dortmund ficou com três pontos. Copenhagen e Sevilla estão empatados com um ponto.


O primeiro tempo cumpriu as expectativas em relação à estratégia de ambas equipes, mas a execução dos comandados de Pep Guardiola acabou falhando consideravelmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Graças à organização defensiva do Borussia Dortmund com as dobras nas marcações e linhas compactas no terço final, o Manchester City acabou tendo dificuldade para deixa Haaland e Mahrez em posições de perigo.

Os visitantes conseguiram eficiência na posse de bola e não correram riscos de gol, pois os Citzens não finalizaram no alvo. No último chute certo do primeiro tempo, Ozcan parou em defesa tranquila do goleiro Ederson.

Manchester City buscou a virada na reta final diante do Borussia Dortmund

No início do segundo tempo, o Dortmund teve uma chance de ouro no contra-ataque depois que Bellingham achou Oscan no corredor esquerdo para acionar Reus, cortando para dentro e chutando ao lado da trave.

PUBLICIDADE

Porém, logo na sequência, a equipe alemã enfim abriu o placar. Reus aproveitou o corte parcial após cobrança de escanteio e levantou na área para Bellingham bater na saída do goleiro Ederson.

PUBLICIDADE

Com mais posse de bola, o Manchester City estava novamente encontrando problemas para entrar no terço final e acabou utilizando-se dos cruzamentos para tentar levar perigo. Mas o sistema defensivo do Borussia Dortmund começou a ceder espaços na reta final, sendo este um fator decisivo para o placar final.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Stones recebeu de fora da área e experimentou de longe para marcar um golaço no ângulo, aproveitando a falha do goleiro que se complicou no movimento da defesa.

Extremamente embalado com o gol de empate, o Manchester City rapidamente buscou o gol da virada com a “lei do ex”. Cancelo cruzou na segunda trave e Haaland aplicou um movimento sensacional dentro da área para marcar um excelente gol no Eithad Stadium.

O jogo ficou mais aberto devido à nova postura do Borussia Dortmund perto dos acréscimos, mas não foi o suficiente para buscar o gol de empate nos acréscimos.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 2-1 BORUSSIA DORTMUND

Data: 14/09/2022, 16:00
Estádio: Eithad Stadium

Gols: 2T 11′ Bellingham (DOR); 2T 35′ Stones (MCI); 2T 39′ Haaland (MCI)

PUBLICIDADE

Substituições – MCI: Álvarez (Mahrez); Bernardo Silva (Gundogan); Foden (Grealish)

Substituições – DOR: Malen (Reyna); Schlotterbeck (Modeste); Moukoko (Reus); Aeyami (Ozcan)

Manchester City (4-3-3): Ederson; John Stones, Manuel Akanji, Nathan Ake, Joao Cancelo; Kevin De Bruyne, Rodri, Ilkay Gundogan; Riyad Mahrez, Erling Haaland, Jack Grealish.

Borussia Dortmund (4-3-3): lexander Meyer; Thomas Meunier, Niklas Sule, Mats Hummels, Raphael Guerreiro; Salih Ozcan, Emre Can, Jude Bellingham; Marco Reus, Anthony Modeste, Giovanni Reyna.

PUBLICIDADE
Better Collective