Home Futebol Grêmio: os bastidores da reestreia de Renato no Imortal: “Olhem o tamanho do clube, da torcida”

Grêmio: os bastidores da reestreia de Renato no Imortal: “Olhem o tamanho do clube, da torcida”

Através do YouTube, Grêmio divulgou de forma oficial os bastidores da reestreia de Renato em Grêmio 2×1 Vasco da Gama

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Como faz costumeiramente a cada vitória conquistada, o Grêmio divulgou em seu canal oficial no YouTube o vídeo de bastidores do placar de 2×1 sobre o Vasco da Gama, na tarde do último domingo, na Arena, pela Série B. O foco principal, claro, foi o dono da espera reestreia do dia: o técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abaixo, você confere como foram os discursos de Renato antes e depois do jogo, no vestiário, sempre fazendo questão de enfatizar aos atletas o tamanho do clube, o peso da camisa e a força da torcida:

Pré-jogo: “Olha a energia positiva dessa Arena. É jogar, gente. Não tem outra coisa para fazer. Vamos entrar lá e jogar. Vamos!”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pós-jogo: “Gente, antes de mais nada, parabéns. Coisa linda. É assim, entrega. Aí a qualidade de cada um vai aparecer. Não me canso de falar para vocês: olha o tamanho desse clube, dessa torcida, com 50 mil pessoas na Série B. Vocês que trouxeram eles. São 8 milhões de gremistas e o que a gente pode fazer por eles é recolocar o clube na Série A. Olha o clima, a energia durante a semana. Trouxemos pro jogo. Quem começou foi bem. Quem entrou, entrou muito bem. Não importa se é 5 ou 10 minutos, tem que estar preparado e dar a vida. Parabéns, me encheram de orgulho e orgulharam a torcida. Eles querem essa dedicação”

Renato também falou da torcida do Grêmio em coletiva

Depois, na sua habitual coletiva de imprensa pós-jogo, Renato também fez declarações muito positivas sobre a participação da torcida, que lotou a Arena com mais de 50 mil pessoas:

“Eu queria parabenizar os torcedores, desde a minha chegada até hoje. A torcida nos empurrou muito hoje, o torcedor foi determinante, e é isso que precisamos. A tensão é normal, pela Série B, momento… mas eu falei para o grupo, que se tomássemos um gol era para continuar a mesma coisa, não parar de lutar e buscar a virada. A partir daí tomamos conta do jogo, tivemos mais chances que eles”, afirmou.

PUBLICIDADE

O segundo jogo de Renato no comando do Grêmio já é nesta sexta-feira, 21h30, diante do Novorizontino, fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective