Home Futebol Neymar recebe nota 6 e é criticado por jornal após vitória do PSG: “Muito irritado na partida”

Neymar recebe nota 6 e é criticado por jornal após vitória do PSG: “Muito irritado na partida”

Brasileiro marcou um dos gols da vitória do PSG na Champions League

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Apesar da vitória por 3 a 1 contra o Maccabi Haifa, a atuação do PSG não foi bem avaliada por parte da imprensa francesa. O jornal “Le Parisien” deu notas relativamente baixas para o trio de ataque e criticou Neymar, que marcou o terceiro gol e encerrou um jejum de quase dois anos sem gols em Champions League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O armador brasileiro pareceu muito irritado na partida, especialmente durante o primeiro tempo. Ele não escondeu em nenhum momento sua irritação com o desempenho desapontante de seu time. Ele até tentou várias jogadas e nem sempre conseguiu dar sequência. No final, conseguiu achar seu gol para fazer 3 a 1”, disse o veículo, que deu nota 6 a Neymar.

Os outros dois do trio de ataque do PSG, que também marcaram gols, não escaparam dá avaliação abaixo do esperado. Lionel Messi recebeu um 6,5, enquanto Kylian Mbappé ficou com 6.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo do PSG foi apagado e teve muitos erros individuais no geral. A equipe como um todo não atuou bem, mas conseguiu construir o resultado com o talento dos atletas de ataque. Messi fez um gol e deu uma assistência.

Depois de marcar um belo gol, Neymar fez sua tradicional comemoração de careta e recebeu um cartão amarelo. Ele se revoltou com a atitude do árbitro e desabafou após o jogo:

“Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer. Tomo amarelo por simplesmente não ter feito nada. O juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito”, disparou Neymar, que ainda comentou sobre o jejum que vivia:

PUBLICIDADE

“Não tem essa de zica, estou feliz por ter feito um gol. É sempre importante, mas vencer é muito mais”, ressaltou o camisa 10, que tinha marcado pela última vez em dezembro de 2020.

PUBLICIDADE
Better Collective