O técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, promete um time ofensivo e ousado para enfrenta o Vasco nesta sexta-feira, em São Januário, em jogo pela 30ª rodada do Brasileirão Série B. Mesmo diante de um rival que briga pelo acesso, o treinador avisou que não quer saber de retranca.
“Não podemos abrir mão de jogar. Se entramos para enfrentar o Vasco com a bunda na parede, só nos defendendo, fatalmente vamos perder o jogo”, avisou o treinador.
O Náutico vem de duas vitórias seguidas em casa, contra Ituano e Brusque, resultados que reacenderam a esperança do Timbu na luta contra o rebaixamento para a Série C. Com 27 pontos na competição, a equipe está a cinco do CSA, por enquanto o 16º colocado e primeiro fora da zona de rebaixamento.
O desafio para o time é quebrar a sequência de maus resultados jogando como visitante na Série B: são sete derrotas nos últimos sete jogos. O último ponto conquistado fora de casa na competição foi em 26 de junho, no empate por 1 a 1 com o Tombense; a última vitória foi sobre o Brusque, 2 a 1, em 14 de junho.
Além disso, o Vasco ainda não perdeu jogando em São Januário nesta edição da Série B. Mas Dado acredita que a boa sequência poderá fazer efeito nos jogadores e dar mais confiança.
“A primeira vitória foi para aliviar as tensões, a segunda reforçou o feedback positivo em cima do que estamos apresentando em campo. E espero que isso seja uma bola de neve, que traga ainda mais confiança, porque vamos precisar”, disse.
Afinal, apesar das vitórias seguidas nos últimos dois jogos, o Náutico ainda não deixou a lanterna do campeonato. “Temos que arriscar. Precisamos somar pontos, então temos que agredir também. Não podemos ficar só nas cordas”, concluiu.
O jogo de sexta-feira será disputado a partir das 19h, em São Januário, no Rio.

