Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado aponta que Flamengo pode fazer história

Renato Maurício Prado aponta que Flamengo pode fazer história

O jornalista Renato Maurício Prado, na coluna do UOL, também relembrou os feitos do Flamengo nos anos de 1981 e de 2019

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de ontem (14), o Flamengo superou o São Paulo por 1 a 0, somando 4 a 1 no placar agregado da semifinal da Copa do Brasil. Com a classificação, o Rubro-negro está em mais uma final e também poderá levantar a taça da Libertadores, que disputará contra o Athletico. O jornalista Renato Maurício Prado, em análise publicada na coluna do UOL, indicou que o time carioca está a dois passos das conquistas e relembrou anos de glória da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pois sob o comando de Dorival Júnior, o rubro-negro está a apenas duas partidas de conquistar a Copa do Brasil e a uma de levantar o troféu da Libertadores, feitos que seriam superados apenas pelos históricos anos de 1981 (Estadual, vingança dos 6 a 0 sobre o Botafogo, Libertadores e Mundial) e 2019 (Estadual, Brasileiro e Libertadores)”, escreveu o jornalista.

Além disso, Renato Maurício Prado destacou o trabalho de Dorival Júnior no comando do Flamengo

“Os méritos de Dorival nessa incrível metamorfose são imensos. Primeiro pela terra arrasada que encontrou, após a desastrosa passagem de seu antecessor. Depois porque, é importante ressaltar, daquela equipe avassaladora de Jorge Jesus restam apenas quatro titulares: Filipe Luís, Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. E a forma de atuar do time atual não tem mais praticamente nada a ver com aquela outra, que encantou e conquistou o continente”, opinou o jornalista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado, ainda sobre Dorival Júnior, apontou que o treinador conseguiu arrumar o sistema defensivo do Flamengo, que tinha problemas desde a saída de Jorge Jesus. Também analisou que o treinador ajustou o meio- campo e conseguiu fazer com que a dupla Pedro e Gabigol atuassem lado a lado no Flamengo.

Better Collective