Em análise publicada na coluna do UOL, o comentarista e ex-jogador Casagrande exaltou o atacante norueguês do Manchester City Erling Haaland e apontou que o jogador poderá superar números de Cristiano Ronaldo e Messi, além de ser um forte concorrente ao prêmio da Bola de Ouro.
“Gols decisivos são esses, em que o cara precisa inventar um modo de finalizar. E o Haaland já demonstrou que faz gols de todos os jeitos, contra qualquer adversário, e em qualquer lugar. Ele tem só 22 anos, e acredito que poderá alcançar o número de gols que já fizeram Lewandowski, Messi e Cristiano Ronaldo. Na minha opinião, ele também ganhará a Bola de Ouro daqui poucos anos”, analisou Casagrande.
Além disso, Casagrande também exaltou o gol marcado por Haaland ontem (14) na Champions League
Ontem (14), na segunda rodada da fase de grupos da Champions League, o Manchester City empatava com o Borussia Dortmund por 1 a 1. Até que, faltando seis minutos para o apito final, Haaland fez um malabarismo e colocou o time inglês na frente, garantindo a vitória e a liderança do grupo.
“Aos 84 minutos de jogo, o lateral-esquerdo Cancelo deu passe de mestre, de três dedos, e aí o garoto norueguês fez um gol espetacular! Ele teve que fazer um malabarismo e se jogar para alto para desviar a bola e fazer um gol de peso, importante, dando a segunda vitória na Champions ao Manchester City”, completou Casagrande.

