O Fluminense foi derrotado pelo Corinthians (3 a 0), na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena e parou na semifinal da Copa do Brasil. A equipe carioca foi surpreendida pela postura agressiva corintiana. Para o meia Paulo Henrique Ganso, o Tricolor, mesmo tendo sido dominado em momentos do duelo, teve chances, mas faltou ter melhor capricho na finalização.
“A gente até conseguiu sair com boas jogadas. Faltou caprichar um pouco mais no ataque. No erro nosso, eles saíram à frente do placar. Em decisão não se pode errar”, desabafou o camisa 10, ainda no gramado, em entrevista ao SporTV.
“Nossa conclusão poderia ser melhor. Até chegamos em algumas oportunidades, com várias bolas atravessadas ali na área, mas não conseguimos concluir em gol”, acrescentou o meia Tricolor.
O Corinthians foi bastante superior ao Fluminense na primeira metade do primeiro tempo. Quando o Tricolor equilibrava a partida, acabou sofrendo o primeiro gol alvinegro, marcado por Renato Augusto.
No segundo tempo, o Flu voltou com o meia Natan na vaga do volante Wellington e teve mais agressividade. Contudo, parou no forte sistema defensivo alvinegro. Para piorar nos minutos finais, os anfitriões ampliaram o placar, com gols de Giuliano e Felipe Melo (contra) e garantiram a classificação.
Resta apenas o Brasileirão ao Fluminense
Fora da Copa do Brasil, o Fluminense terá apenas o Brasileirão até o fim da temporada. O próximo compromisso será o clássico contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã. A campanha na competição está acima das expectativas. O time é o quarto colocado, com 45 pontos ganhos, nove atrás do líder Palmeiras.

