Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, Márcio Araújo, é anunciado em clube inusitado

Ex-Flamengo, Márcio Araújo, é anunciado em clube inusitado

O volante Márcio Araújo, com passagens por Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e outros clubes foi anunciado por um novo clube

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Márcio Araújo teve passagem de destaque com a camisa do Flamengo e também vestiu a camisa de muitos clubes de expressão no cenário nacional, como Atlético-MG, Palmeiras, Chapecoense, Sport, entre outros. No entanto, aos 38 anos o jogador segue atuando e tem um novo desafio profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Márcio Araújo foi anunciado na última quinta-feira pelo IAPE, do Maranhão. O clube é administrado pela DFG Sports e trouxe o volante de 38 anos com status de principal jogador para a temporada. No anúncio, o clube garante que Márcio Araújo será o dono da camisa 8 do time.

“Tem figurinha nova no álbum do Canário para a Copa FMF, com uma carreira vitoriosa em vários clubes do nosso futebol, famoso por ser um meia clássico Marcio Araújo chega para ser o dono da camisa 8 do IAPE e guiar a garotada rumo a grandes objetivos nessa temporada”, escreveu o time nas suas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Carreira de respeito de Márcio Araújo

O volante começou no Mogi Mirim, mas foi alçado para o profissional de fato com a camisa do Atlético-MG, onde atuou entre 2003 e 2009, com dois empréstimos no período, defendendo o Guarani e o Kashiwa Reysol, do Japão.

Com a camisa do Galo foram 217 jogos e dois gols marcados, além do título do Campeonato Mineiro de 2007. Em 2006, durante seu empréstimo ao Guarani, o jogador foi Campeão da Série B também.

PUBLICIDADE

Depois o desafio foi no Palmeiras, onde atuou por 248 jogos e marcou sete gols. No Verdão, Márcio conquistou um importante título na carreira: a Copa do Brasil de 2012.

PUBLICIDADE

No Flamengo entre 2014 e 2017, o volante Márcio Araújo teve 209 jogos disputados e três gols marcados no total. Com a camisa do Mengão, o volante foi campeão carioca de 2014 e 2017. Depois rodou o Brasil, defendendo Chapecoense, Sport, CSA e Sampaio Correa.

Better Collective