Home Futebol Bolzan aponta um dos maiores orgulhos de sua gestão e prevê grande reformulação no Grêmio

Bolzan aponta um dos maiores orgulhos de sua gestão e prevê grande reformulação no Grêmio

Presidente Romildo Bolzan Jr concedeu entrevista à Rádio Gre-Nal na véspera de Novorizontino x Grêmio pela Série B de 2022

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Já em tom de retrospectiva de sua gestão, encaminhando a passagem de bastão para o seu sucessor que será eleito em novembro, o presidente Romildo Bolzan Jr concedeu nova entrevista na última quinta-feira, véspera do duelo do Grêmio fora de casa contra o Novorizontino. Um dos temas tratados foi as finanças do clube, que teve uma queda importante em ano de Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolzan, que iniciou a gestão no Grêmio lá atrás em 2015, destacou que um dos seus grandes orgulhos no clube é nunca ter atrasado salário.

“Vamos ter um segundo semestre complicado do ponto de vista financeiro. Tudo isso, absolutamente informado ao Conselho Fiscal. Em 8 anos não atrasei folha e me orgulho disso”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bolzan afirma que não fará parte da próxima gestão, mas acredita que, em 2023, haverá uma grande reformulação no elenco gremista com saída e chegadas de novos jogadores.

“Vai ter uma leva enorme de contratos encerrando. Creio eu que podem até ser aproveitados, mas não será a lógica desta situação. Muita gente tem contrato encerrando, nossa folha vai se reduzir em 50%, quase 60%. Tem muita coisa a fazer e eu me coloco à disposição para transferir essas informações. (o próximo presidente) Vai pegar um elenco bastante resumido, com 15, 16, 17 jogadores”, ampliou.

PUBLICIDADE

Quem vai substituir Romildo Bolzan no Grêmio?

O candidato da situação, que será apoiado por Bolzan, é o atual vice-presidente do Conselho de Administração, Guto Peixoto. Além dele, Odorico Roman, Alberto Guerra, Carlos Galia e Brasinha – que ainda tenta a liberação da chapa na Justiça – são outras alternativas.

PUBLICIDADE
Better Collective