Home Futebol Santos mira 2023 em busca por novo treinador; entenda

Santos mira 2023 em busca por novo treinador; entenda

Peixe adota postura ‘sem pressa’ para definir nome de novo treinador; clube quer comandante visando próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos vive, mais uma vez, a procura por um novo treinador desde a saída de Lisca, no começo da semana. Mas as indicações devem apontar para que a definição do novo comandante santista não deva sair tão cedo por parte da diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o GE, a postura que a diretoria do Peixe tem adotado é a de evitar pressa na contratação do futuro técnico. A mira é que este não apenas seja um nome a conduzir o time até o final da atual temporada do futebol brasileiro, mas também seja aquele a treinar a equipe alvinegra para 2023, com os dirigentes já montando um planejamento para procurar tal nome.

Influiu nesta decisão o insucesso santista nas tentativas de contratar Sebastián Beccacece e Vanderlei Luxemburgo, tidos como os principais nomes desejados pelo clube. Sem opções que lhe agradem e também o pouco tempo até ,o final da temporada, a decisão será por tentar evitar pressa para escolher o treinador e tentar lidar com o planejamento para que tenha um nome ideal visando 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJIb0ljTmp4cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outro ponto pelo qual o Santos deseja ter uma busca ‘tranquila’ tem a ver com a constante troca de comandantes do time. Apenas em 2023, foram três treinadores efetivos (Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca). Orlando Ribeiro será o quinto a comandar o Peixe na temporada e o segundo dos interinos, antes com Marcelo Fernandes exercendo a função. A gestão de Andrés Rueda também tem se notabilizado pela alta rotatividade no banco de reservas, sendo que o último técnico santista foi quinto contratado pelo atual mandatário.

Evitar novos erros no processo de condução do futebol é o mote santista nesta temporada. Isto reforça a possibilidade de que Ribeiro comande o time até o final do Brasileirão Série A e, apenas ao final do ano, se defina o novo treinador, com este tendo tempo para a pré-temporada. Ainda mais se o Santos conseguir a chance de disputar a Libertadores, na qual segue com chances de buscar uma das vagas.

PUBLICIDADE

Better Collective