Após a saída de Lisca Doido, no início desta semana, o Santos segue atrás de um novo treinador. Vanderlei Luxemburgo e Sebastián Beccacece foram sondados, mas sem sucesso. O brasileiro foi vetado pelo Comitê de Gestão, enquanto o argentino não se animou com a procura e pretende seguir sem clube até o fim de 2022.
Sendo assim, o Santos já analisa novas opções no mercado da bola. Um novo estrangeiro surgiu como prioridade: trata-se de Mauricio Pellegrino, ex-treinador do Vélez Sarsfield que tem passagens pelo futebol europeu. Ele está sem clube desde o começo de 2022. As informações são do jornalista Cesar Luis Merlo.
As conversas ainda estão em fase inicial. O argentino negocia com a diretoria do Santos alguns termos de contrato. Um dos motivos que animam o clube do litoral é o fato dele estar livre no mercado. No momento, após decepções, o objetivo é ter cautela na escolha de um novo comandante.
Andrés Rueda não quer ter pressa. O presidente do Santos busca um novo nome para comandar o futebol do clube nos bastidores. Um diretor é a prioridade neste momento.
Pellegrino tem 50 anos e já trabalhou no Valencia, Alavés e Leganés no futebol espanhol, além do Southampton pela Premier League. Ele também foi assistente em Liverpool e Inter de MIlão. Na Argentina, comandou o Independiente, Estudiantes de La Plata e o Vélez.
O Santos está em décimo no Brasileirão Série A, com 34 pontos. O próximo jogo é o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no domingo (18).
Emerson Leão explica recusa ao Santos
“Já recebi vários convites e não aceitei, só que aprendi no futebol e na vida a não dizer jamais. O Santos me procurou, o presidente me telefonou várias vezes. Tive diálogo telefônico com ele e mostrei que não era possível. Agradeci o convite e a confiança. Não tinha conversado com o Rueda ainda, ele é tranquilo. Gostaria de ajudá-lo, mas estou num momento de vida de reconstrução e não foi possível agora. Tenho carinho especial pelo Santos e isso não vai mudar”, declarou Leão.

