Home Extracampo Renato Augusto, do Corinthians, revela problema físico: “Edema grande”

Renato Augusto, do Corinthians, revela problema físico: “Edema grande”

O jogador do Corinthians, que fez um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, revelou que não estava 100% para a partida

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

Na noite de ontem (15), o Corinthians superou o Fluminense por 3 a 0. No placar agregado, 5 a 2. Com o resultado, o Timão avançou para a final e irá enfrentar o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma das estrelas do jogo de ontem (15), após a partida, Renato Augusto, autor do primeiro gol, revelou que não estava 100% para o jogo e apontou que conversou com a parte médica do Corinthians.

“Ficou um edema grande da entrada, enquanto não parar para tratar você não recupera 100%, mas estava me sentindo bem, confiante. Conversei com a parte médica do clube, não tinha um grande risco, não tinha porque não ir para o jogo”, contou Renato Augusto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o jogador do Timão também analisou que o Timão fez uma grande partida contra o Fluminense

“Quando você joga contra o Fluminense, eles te obrigam a mudar um pouco, adaptar. A gente teve que ler o jogo rápido para não ser amassado. A gente conseguiu na parte defensiva segurar eles e na oportunidade que tivemos fizemos o gol. Até poderíamos fazer mais, mas faz parte do jogo. Fizemos uma grande partida”, afirmou o craque do Corinthians.

Sobre a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, Renato Augusto indicou que o Corinthians está em uma crescente e apontou que a decisão será especial por encarar o time em que foi revelado.

“É especial, porque é o time que fui revelado, saí da arquibancada para o campo. Mas, se você for campeão, não interessa contra quem é. Eu falo muito para os mais jovens que o peso é ainda maior de ser campeão com essa camisa, é uma responsabilidade grande, engrandece ainda mais. É uma oportunidade única que teremos. Estamos em uma crescente, espero que a gente possa fazer dois grandes jogos para sair com o título”, contou o jogador do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective