Durou apenas 45 minutos a primeira partida de Lucas Leiva como titular do Grêmio de Renato Portaluppi. Sem ter tido boa atuação no primeiro tempo contra o Novorizontino, em São Paulo, nesta sexta-feira, pela Série B, ele acabou sendo sacado ainda no vestiário, durante o intervalo, para a entrada de Elkeson, com derrota parcial com placar de 2×0.
Lucas Leiva inclusive foi criticado pelo comentarista do SporTV, Mauricio Noriega, que comentou para o Premiere a partida. O jornalista apontou uma certa falta de concentração de Lucas principalmente no primeiro gol do Novorizontino, quando estava na primeira trave e não pulou antes do gol de cabeça de Douglas Baggio.
“Essa é a postura do Lucas Leiva que irrita a torcida do Grêmio. Futebol, todos sabem que ele sabe jogar. Mas o lance do gol mostra. Está muito desligado, muita falta de concentração”, disse Noriega sobre Lucas Leiva.
Pouco depois do primeiro gol, o Novorizontino chegou ao segundo gol marcado após um erro de passe no ataque de Diogo Barbosa. O mesmo lateral-esquerdo demorou a fazer a recomposição e a bola entrou com finalização de Bochecha.
Lucas Leiva ainda busca o seu melhor no Grêmio
Reforço bastante celebrado no meio da temporada, inscrito no fim da janela de julho, o volante Lucas Leiva ainda não conseguiu convencer a torcida neste seu retorno. As principais críticas giram em cima da falta de intensidade e dificuldades físicas.
Lucas, como se sabe, jogava no próprio Grêmio antes de viver 15 anos de futebol da Europa. Inicialmente, defendeu as cores do Liverpool, da Inglaterra e depois foi para a Lazio, da Itália.

