Home Futebol Farid absolve Renato Gaúcho em derrota do Grêmio para Novorizontino. “Não foi culpa dele”

Farid absolve Renato Gaúcho em derrota do Grêmio para Novorizontino. “Não foi culpa dele”

Tricolor Gaúcho perdeu a primeira partida no retorno de Renato ao comando técnico da equipe no Brasileirão Série B

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Grêmio perdeu por 2 a 0 por Novorizontino pela 30ª rodada do Brasileirão Série B, na noite desta sexta (16), no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Dessa forma, Renato Gaúcho perdeu seu primeiro jogo no retorno ao Tricolor Gaúcho. Porém, Farid Germano Filho, mesmo considerando o time patético e abaixo da média, procurou eximir o técnico gremista de qualquer responsabilidade pelo resultado negativo, na sua tradicional live pós-jogo em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A culpa não foi do Renato. A culpa não é de Painato. Antes que venham dizer, ‘fala agora que o Renato é isso, é aquilo’. Não é”, bradou o jornalista identificado com o Grêmio, que continuou seu desabafo com a má atuação da equipe. “O Grêmio não entrou em campo. Onde estava o Grêmio? Alguém me diz? O Grêmio foi ridículo. O Grêmio tomou um chocolate do Novorizontino, que é um time pobre tecnicamente”, avaliou, colocando para fora toda a sua indignação.

Farid reclama de posse de bola inútil do Grêmio

Os protestos de Farid contra o Grêmio seguiram a todo volume. “Um time abaixo da linha da mediocridade. Time pífio, um time ridículo, um time sem alma, sem coração, sem vontade, sem tesão, sem pegada. Um time sem nada. Ninguém aguenta mais gente, pelamordedeus. Ninguém aguenta mais ver o Grêmio jogar bola para trás”, opinou, criticando o toque de bola sem objetividade da equipe de Renato Gaúcho. Afinal, o Tricolor Gaúcho chegou a ter 70% de posse de bola diante da equipe de Novo Horizonte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, Farid considerou que o Grêmio tomou um banho de bola. “O Novorizontino botou o Grêmio na roda”. Apesar de tudo, voltou a defender o novo treinador gremista. “Esse time não tem a cara do Renato. Esse time não é o time do Renato”, gritou.

Mesmo com a derrota, o Tricolor Gaúcho permanece em terceiro lugar com 50 pontos, a cinco do Londrina, que é o quinto colocado. Aliás, nesta noite de sexta (16), o time paranaense levou o empate de 1 a 1 do Tombense fora de casa nos minutos finais, o que foi uma boa notícia para os gremistas e também para o torcedor do Vasco, que goleou o Náutico por 4 a 1. Assim, o time de Renato Gaúcho voltará a campo contra o Sport na Arena na terça (20), às 19h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão Série A.

Better Collective