Home Futebol Irritado com derrota, Renato sobe o tom em cobrança aos jogadores do Grêmio no vestiário

Irritado com derrota, Renato sobe o tom em cobrança aos jogadores do Grêmio no vestiário

Treinador Renato Portaluppi não ficou nada satisfeito com o que viu do Grêmio na derrota para o Novorizontino

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Depois de um recomeço animador com vitória de 2×1 em casa sobre o Vasco da Gama, o técnico Renato Portaluppi experimentou a sua primeira derrota na volta ao Grêmio no 2×0 sofrido para o Novorizontino, nesta sexta-feira, fora de casa. E o gosto do revés veio bem amargo por conta da reconhecida e admitida má atuação do time nos 90 minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tanto é que a cobrança foi grande do treinador no vestiário. Presente na cobertura, o repórter da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini, relatou ter ouvido o tom de voz alto do treinador na bronca com seus atletas:

“Esperando a coletiva de Renato Portaluppi deu para escutar parte do discurso (em tom de cobrança) para os jogadores no vestiário: ‘Estamos jogando para irmos para a Primeira Divisão, Primeira Divisão'”, comentou o repórter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato reafirma que Grêmio estará na Série A

Apesar da derrota, o treinador garantiu em sua coletiva que o Grêmio será um dos quatro clubes a estar na Série A do ano que vem. Mas admitiu que está sendo “sofrido”:

“Pode ter certeza que, se não correr, a única opção que eu tenho é tirar, e eles estão bem conscientes disso aí. Mais uma vez peço o apoio do nosso torcedor na terça para que possamos embalar e subirmos para a Série A. Hoje nada deu certo, tudo o que nós treinamos e tudo o que fizemos contra o Vasco. Peço até desculpas para o nosso torcedor”, sublinhou, antes de terminar:

PUBLICIDADE

“Quando eu cheguei, disse que o Grêmio iria subir. Mas, também falei que iríamos sofrer um pouco. E vamos sofrer. O mais importante vai ser no final, onde tenho certeza que o Grêmio vai subir”.

PUBLICIDADE
Better Collective