Longe dos seus melhores dias na carreira como em clubes como Chapecoense e Sport, onde foi bem, o atacante Guilherme ainda espera conseguir ter evolução atuando pelo Grêmio. Ele tem sido titular com a chegada do técnico Renato Portaluppi e ainda não fez gols nesta volta em 2022 – antes, defendia a equipe do Al-Dhafra, dos Emirados Árabes Unidos.
Em entrevista publicada pelo site Globoesporte.com, o jogador falou a respeito do seu momento e admitiu que a “ansiedade” pelo primeiro gol na volta ao clube é um fator que prejudica. Mas ele segue confiante em crescimento na parte técnica para ajudar o time na reta final da Série B:
“Eu me acostumei a fazer gols. Onde joguei fiz bastante gols. Aqui, as coisas ainda não aconteceram, mas tenho me dedicado, feito a minha parte e vai sair ao natural. Não posso me cobrar muito, senão gera uma ansiedade negativa”, lamentou.
Guilherme mais uma vez foi titular nesta sexta-feira e não conseguiu se destacar na derrota de 2×0 para o Novorizontino, onde todo o time gremista teve desempenho bem fraco.
Guilherme deve seguir como titular do Grêmio na terça-feira
No momento, Guilherme segue no time por conta da lesão muscular de Ferreira, que ainda não deverá estar pronto para a partida de terça, 19h, em casa, contra o Sport. O técnico Renato Portaluppi imagina postura diferente para este jogo:
“Pode ter certeza que, se não correr, a única opção que eu tenho é tirar, e eles estão bem conscientes disso aí. Mais uma vez peço o apoio do nosso torcedor na terça para que possamos embalar e subirmos para a Série A. Hoje nada deu certo, tudo o que nós treinamos e tudo o que fizemos contra o Vasco. Peço até desculpas para o nosso torcedor”, lamentou.
Mesmo com a inesperada derrota, o Grêmio segue bem cotado para conseguir o acesso e vem em 3° com 50 pontos ganhos.

