Home Mídia Esportiva e bastidores PVC comenta sobre racismo e aponta: “Até Barcelona torcerá por um gol de Vinícius Júnior”

PVC comenta sobre racismo e aponta: “Até Barcelona torcerá por um gol de Vinícius Júnior”

O jornalista PVC, na coluna do GE, comentou sobre o caso de racismo sofrido por Vinícius Júnior e projetou o duelo entre Real Madrid e Atlético de Madrid

Lucas Perillo
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, também conhecido como PVC, na coluna do GE, analisou os grandes feitos do jogador brasileiro Vinícius Júnior com a camisa do Real Madrid e também comentou sobre o caso de racismo sofrido pelo atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um novo dia de Vinícius. Produto de um comentário racista, de uma resposta brilhantemente construída em redes sociais, que gerou justa solidariedade a Vinícius do mundo todo. Até Barcelona torcerá por um gol de Vinícius Júnior na tarde deste domingo, 16h, no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid”, escreveu PVC.

Racismo sofrido por Vinícius Júnior

No programa El Chiringuito de Jugones, na televisão espanhola Mega, durante uma discussão sobre o brasileiro e as comemoração feitas por ele, Pedro Bravo, presidente da Associação de Empresário de Jogadores da Espanha, se referiu a Vinícius Júnior usando o termo “macaco”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As comemorações de Vinícius Júnior com danças têm gerado opiniões de diversos tipos, mas dessa vez elas se transformaram em injúria racial. “Deve-se respeitar o adversário. Quando você faz um gol, se quiser sambar que vá a um sambódromo no Brasil. Aqui (na Espanha) o que se tem de fazer é respeitar seus companheiros de profissão e deixar de fazer papel de macaco”, comentou Bravo sobre o brasileiro.

Depois do comentário racista, que ganhou muita repercussão nas redes, o empresário se desculpou no Twitter. “Quero esclarecer que a expressão “se fazer de macaco” que usei mal para descrever a dança de comemoração do gol de Vinícius Júnior foi feita metaforicamente (‘fazer coisas estúpidas’). Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito”, escreveu.

O tão esperado duelo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, às 16h, no Estádio Cívitas Metropolitano. Torcedores nas redes sociais, após fala de Koke, “Haveria confusão, com certeza. É normal”, sobre comemorações de Vinícius Júnior, estão na expectativa para que o jogador brasileiro marque um gol e comemore dançando.

PUBLICIDADE
Better Collective