Home Futebol Santos mira contratação de técnico português para lugar de Lisca

Santos mira contratação de técnico português para lugar de Lisca

Peixe está sem treinador desde que demitiu o seu comandante há uma semana após apenas oito jogos à frente do time

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A procura do Santos por um técnico para substituir Lisca, demitido há uma semana, já começa a dar resultado nos bastidores do clube. Com brasileiros cogitados, como foi o caso de Luxemburgo, o Peixe não cogita trazer para a função um estrangeiro, mais especificamente de Portugal, tal quais fizeram Palmeiras e Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal lusitano A Bola, o treinador que está na mira do time praiano é o veterano Miguel Cardoso, com passagens por Rio Ave, Celta de Vigo e Nantes. Além disso, ele trabalhou como auxiliar em clubes como Braga, Deportivo La Coruña e Sporting. Na base, tem experiência no Porto pelas categorias “B” e Sub-15.

A imprensa portuguesa afirma que o profissional já teria sido chamado para realizar uma entrevista com os representantes do Santos nesta semana. Na conversa, as partes conversaram sobre os termos de trabalho e os seus métodos aplicados em cada equipe que passou ao longo da carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tempo de contrato de Miguel Cardoso no Santos

O A Bola não soube informar sobre o tempo de contrato especulado durante a reunião, mas deixou no ar a possibilidade de ser por um curto período. Segundo o site, Miguel Cardoso pode assumir o Peixe apenas para o restante da temporada, a 12 rodadas do fim do Brasileirão, com chance de extensão se o retorno for positivo.

Atualmente, o clube da Vila Belmiro ocupa a 11ª posição na tabela da Série A com 34 pontos conquistados em 26 partidas disputadas. Seu próximo compromisso será um clássico regional neste domingo (18) diante do Palmeiras no Allianz Parque. No primeiro turno, ele perdeu em casa para o Alviverde por 1×0, gol de Gustavo Gómez.

Better Collective