Home Futebol Fator de fora de campo contribuiu para a última derrota do Grêmio, diz Bolzan

Fator de fora de campo contribuiu para a última derrota do Grêmio, diz Bolzan

Presidente Romildo Bolzan Jr fez as suas lamentações depois da derrota do Grêmio de 2×0 para o Novorizontino fora de casa

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Longe dos seus melhores dias na Série B e bastante dominado pelo adversário especialmente no primeiro tempo, o Grêmio foi presa fácil para o Novorizontino na última sexta-feira e perdeu pelo placar de 2×0, com gols de Douglas Baggio de cabeça e de Bochecha. Após as explicações do técnico Renato Portaluppi em coletiva, o presidente Romildo Bolzan Jr também conversou com a imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mandatário reconheceu que o time não jogou nada bem e que a derrota foi justa. Mas lembrou a logística complicada do time, que viajou para Campinas e depois para São José do Rio Preto chegando tarde na véspera do confronto:

“Chegamos ontem (quinta-feira) muito mais tarde do que devíamos, uma logística muito complicada. Não jogamos bem e temos de ter a consciência da necessidade de fazer uma partida boa com vitória na terça-feira para retomar um caminho seguro de acesso”, declarou Bolzan, antes de ampliar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Todo mundo sabe quando fez uma boa partida e quando não fez. O que houve foi diagnosticar que a partida não foi boa. No vestiário é isso que tem importância, as coisas serem conversadas e cobradas de forma leal”.

Renato foi na mesma linha do presidente do Grêmio

Também irritado com a postura do time, Renato prometeu tirar da titularidade quem “não correr” e declarou que todos já sabem disso:

“Pode ter certeza que, se não correr, a única opção que eu tenho é tirar, e eles estão bem conscientes disso aí. Mais uma vez peço o apoio do nosso torcedor na terça para que possamos embalar e subirmos para a Série A. Hoje nada deu certo, tudo o que nós treinamos e tudo o que fizemos contra o Vasco. Peço até desculpas para o nosso torcedor”, disse.

PUBLICIDADE

Ainda em 3° com 50 pontos na tabela da Série B, o Grêmio volta a jogar já nesta terça-feira, 19h, em casa, com o Sport.

PUBLICIDADE
Better Collective