No primeiro jogo do Brasileirão Série A deste domingo (18), o Goiás conseguiu arrancar um empate fora de casa diante do Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em duelo que foi encerrado com placar de 1 a 1.
Cumprindo as expectativas, o artilheiro Pedro Raul mais uma vez correspondeu às expectativas e deixou a sua marca, contribuindo decisivamente para o Goiás e empatando na artilharia do Brasileirão com Germán Cano.
Porém, desta vez, Pedro Raul se tornou o destaque da partida também por outras questões dentro do jogo, envolvendo principalmente uma decisão controversa da arbitragem.
Veja o cartão amarelo de Pedro Raul no Brasileirão
Pedro Raul foi advertido por comemorar seu gol em frente à torcida do Bragantino. Está suspenso e não enfrenta o Botafogo na próxima rodada 🟨 pic.twitter.com/LepBWYajxO
— ge (@geglobo) September 18, 2022
Logo após o primeiro gol, Pedro Raul comemorou em direção à torcida do Red Bull Bragantino, colocando as mãos nos ouvidos em um gesto de provocação e resposta.
De acordo com a reportagem da transmissão do Premiere, o artilheiro do Goiás fez este gesto pois estava sendo provocado com gritos homofóbicos da torcida do Red Bull Bragantino.
No entanto, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior ignorou este fato e acabou aplicando um cartão amarelo ao artilheiro do Goiás. Com isso, Pedro Raul está fora da próxima rodada do Brasileirão Série A, em jogo que marcaria o reencontro com o Botafogo.

