O PSG tem um dos melhores trio de ataque do futebol mundial. Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé são capazes de desequilibrar qualquer jogo através do talento. No entanto, há a questão defensiva da equipe, que pode ter dificuldades caso haja apenas sete jogadores de linha cumprindo papel de defesa.
Mukiele, lateral-direto do PSG, deu detalhes de como Christophe Galtier procura orientar o trio para a parte defensiva:
“O treinador fala com eles (Messi, Neymar e Mbappé) para que eles também defendam. Mas não vamos pedir para o Leo (Messi) ou o Ney defenderem por 90 minutos. Atrás, estamos muito felizes por vê-los defender e esta noite mostramos que sabíamos defender juntos”, declarou ele.
O PSG venceu o Lyon fora de casa neste domingo (18), gol de Messi e passe de Neymar. Mukiele analisou a partida e vibrou com o resultado positivo:
“O que podemos lembrar é que saímos com os três pontos. Não sofremos e terminamos em vantagem antes do intervalo, também é muito importante para nós. Foi importante porque jogar contra o Lyon aqui nunca é fácil. Conseguimos estar concentrados do início ao fim e hoje podemos ficar felizes por conquistar os três pontos”, avaliou o jogador do PSG.
Galtier elogia Neymar e analisa partida do PSG
“Ele (Neymar) tem volume, intensidade e é generoso. Ele é um grande animador e nessas partidas os grandes jogadores devem se destacar. Neymar e Messi estiveram muito bem esta noite. Ele (Neymar) saiu um pouco bravo. É normal, e ele tem um comportamento irrepreensível”, disse.
“Era importante continuar nossa série. Fizemos 11 jogos, vencemos 10. O Lyon é um concorrente direto. Sabíamos que teríamos um jogo difícil, mas fizemos um jogo muito bom, mesmo lamentando o número de chances perdidas ou defendidas por Lopes. O Lyon empurrou, mas em todo o jogo merecemos a nossa vitória. Tivemos muitas situações. Devíamos ter matado este jogo, mas no geral gostei do comportamento da minha equipe”, completou o treinador do PSG.

