Home Futebol Diniz vê Fluminense ‘aprendendo a lição’ com vitória no Fla-Flu

Diniz vê Fluminense ‘aprendendo a lição’ com vitória no Fla-Flu

Treinador fala sobre ‘lições’ aprendidas pelo time após eliminação do Tricolor da Copa do Brasil para o Corinthians no meio de semana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Fluminense se reabilitou em grande estilo depois de ser eliminado da Copa do Brasil no meio de semana para o Corinthians, ao vencer o clássico com o Flamengo no Maracanã por 2 a 1 neste domingo (18). Fernando Diniz prontamente exaltou a performance de sua equipe na partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do treinador, o Flu ‘aprendeu uma lição’ relacionada a como o time acabou ficando de fora da Copa do Brasil, Este tal aprendizado tem a ver com o um time que viu mais ‘corajoso’ dentro de campo no clássico deste domingo para buscar a vitória, mesmo correndo alguns ‘riscos’ em busca do resultado que levou o time à vice-liderança do Brasileirão Série A.

“O jogo de quinta-feira foi muito dolorido para a gente. Por mais que eu fale que o placar foi 3 a 0, ele não traduziu, de maneira nenhuma o que foi o jogo. Seria mais justo que o Fluminense tivesse ganho a primeira partida por 3 a 0 do que perdido lá (na Neo Química Arena) por esse placar. Nós oscilamos naquele jogo e hoje foi diferente. O mais importante é que o time aprendeu a lição em relação ao jogo de quinta-feira”, ,disse Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrOU9EWGRwRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“O time jogou muito mais perto e correu alguns riscos exagerados, é verdade. Mas é melhor a gente correr riscos com todo mundo junto do que contra o Corinthians, em que não sabíamos se a gente saía jogando ou fazia a bola longa. Aprendemos uma lição dura de ficar perto”, completou o treinador.

Diniz voltou a falar da ‘crueldade’ da derrota da quinta-feira em São Paulo, com o gol contra de Felipe Melo no final da partida contra os corintianos também virando exemplo de como o time assimilou os erros e os problemas do meio de semana para conseguir mostrar a reação diante do rival no Fla-Flu, ainda mais contra um rival embalado pela classificação na mesma competição.

PUBLICIDADE

“A desclassificação em si é dura e o placar de 3 a 0 é cruel. Com gol contra ainda por cima, de um cara que trabalha todo o dia pela paixão que tem pelo futebol. Foi extremamente difícil, mas hoje fomos bem. Aprendemos e foi um dos jogos em que gostei mais do time, por tudo que essa partida envolveu. Um grande time e uma grande equipe a gente só vê ao se fortalecerem nos momentos de baixa. Em vez de largar e esmorecer, hoje o Fluminense mostrou que tem jogadores que honram a camisa e peço à torcida que volte ao estádio. O maior patrimônio do clube é o torcedor”, declarou.

PUBLICIDADE

Better Collective