O Leão jogou parte do segundo tempo com um a menos, após a expulsão do lateral Sanchez; torcida empurrou a equipe novamente
Em um jogo difícil no Barradão, o Vitória superou o Figueirense por 1 a 0 na Série C. Com mais de 22 mil torcedores presentes, a equipe baiana fez um bom primeiro tempo. Porém, após a expulsão do lateral Sanchez, aos 15 do segundo tempo, o time se defendeu como pode para sair com os importantes 3 pontos.
Agora, o Vitória depende apenas de si para conquistar o acesso à Série B do Brasileirão.
O gol do Vitória saiu após uma boa jogada de Rafinha, recuperado de lesão. O colombiano Tréllez foi quem concluiu para o gol, marcando para o Leão.
No segundo tempo, logo aos 15 minutos, Sanchez cortou o supercílio de Natan Masiero com uma cotovelada e levou cartão vermelho direto.
Jogando com um a menos, o Vitória suportou bem a pressão do Figueirense e se consolidou na segunda posição do grupo C, formado também por ABC e Paysandu.
Agora, o Vitória está com 8 pontos, atrás apenas do ABC que tem 11 pontos. Figueirense e Paysandu têm 6 e 3 pontos, respectivamente.
Torcida fez a diferença
Mais de 22 mil pessoas empurraram a equipe baiana hoje no Barradão. Mesmo debaixo de chuva, a torcida do Leão foi o décimo segundo jogador, sempre apoiando o time e produzindo uma linda festa.
Após o final da partida, todos o jogadores, a comissão técnica e até o presidente do clube, Fábio Mota, foram ao gramado agradecer a presença dos milhares de torcedores.
Agora, o Vitória vai até Belém enfrentar o Paysandu. Caso a equipe baiana vença a partida, estará classificada para disputar o Brasileirão da Série B em 2023.
A campanha do Vitória em 2022 é muito especial, basta lembrar que a equipe, na primeira fase da Série C, chegou a ficar na zona de rebaixamento.

