Na tarde de ontem (18), no clássico carioca entre Flamengo e Fluminense no Brasileirão Série A, que terminou com a vitória por 2 a 1 do Tricolor, um fato que chamou a atenção foi o pênalti marcado em Cano. O jornalista Renato Maurício Prado, em análise publicada na coluna do UOL, criticou a decisão do árbitro da partida Raphael Claus.
“O clássico foi marcado por um clamoroso erro do árbitro Raphael Claus, que inventou um pênalti que não existiu, num lance entre Germán Cano, Léo Pereira e Santos (que falhou feio ao bater roupa num chute fraco de Matheus Martins), ao final do primeiro tempo. Inacreditável que o VAR não o tenha chamado para ver e corrigir a lambança que cometeu” indicou Renato Maurício Prado.
Apesar do erro da arbitragem indico pelo jornalista, Renato Maurício Prado afirmou que o resultado da partida tem pouca importância para o desenrolar do Brasileirão Série A
Após a vitória do Palmeiras na noite de ontem (18) contra o Santos, Renato Maurício Prado indicou que o Verdão já garantiu o título do Brasileirão Série A.
“O resultado tem pouca importância na luta pelo título brasileiro. Ao vencer o Santos, mesmo com um jogador a menos, o Palmeiras deixou claro que o título já tem dono. E ao ficar 12 pontos atrás do líder, o Flamengo pode, enfim, se livrar da histeria daqueles que ainda acreditavam na Tríplice Coroa e exigiam que os titulares se esfalfassem em todas as rodadas”, analisou o jornalista.
Por fim, o jornalista analisou a situação de Dorival, que terá tranquilidade para preparar o Flamengo para a final da Copa do Brasil e da Libertadores. Sobre Diniz, Renato Maurício Prado afirmou que o treinador conseguiu uma colocação melhor do que se imaginava, porém terminou mais uma temporada sem ganhar nada.

