O Corinthians chegou na grande final da Copa do Brasil. Após empatar por 2 a 2 fora de casa, o Timão venceu o Fluminense na Neo Quimica Arena por 3 a 0 e será finalista na competição mais democrática do Brasil, onde vai enfrentar o Flamengo na finalíssima. Pelo Brasileirão, no último fim de semana, o Alvinegro acabou derrotado fora de casa por 1 a 0 pelo América-MG. Nesta semana, alguns rumores de transferências como Pedro Raul e Michael foram sondadas no Corinthians. Confira o resumo semanal de notícias:
Pedro Raul na mira do Corinhtians
Uma das sensações do Brasileirão Série A nesta temporada é, sem dúvidas, o atacante Pedro Raul, hoje atleta do Goiás. Pertencente ao Kashiwa Reysol, do Japão, o Timão é o favorito para contar com o jogador em 2023 pode pagar até 18 milhões pelo atleta, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola.
Estratégia para ter Michael por empréstimo
Outro que pode pintar no Corinthians em 2023 é o atacante Michael, ex-Flamengo que atualmente defende o Al-Hilal, da Arábia Saudita. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube árabe até aceitaria o empréstimo, mas estabeleceu que o salário de R$ 1 milhão mensal é o mínimo e que deve ser bancado pelo Alvinegro em uma possível ida do atacante para o clube.
Rafael Ramos absolvido
O lateral-esquerdo Rafael Ramos se envolveu em um episódio de racismo com o volante do Internacional, Edenilson. Acusado de injúria racial, o atleta português foi absolvido das acusações pelo pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que afirmou não haver nenhuma evidência de uma possível agressão contra o jogador. a decisão, entretanto, ainda cabe recurso e pode ser levada ao Pleno Tribunal.
Renato Augusto com problemas físicos
O meia Renato Augusto já sofreu muito com lesões ao longo de sua carreira. Tanto com contusões graves como de menor grau. No duelo do meio de semana, onde o Timão venceu o Fluminense pela Copa do Brasil, o jogador admitiu que não estava 100% para a partida e jogou com dores por conta de um edema:
“Ficou um edema grande da entrada, enquanto não parar para tratar você não recupera 100%, mas estava me sentindo bem, confiante. Conversei com a parte médica do clube, não tinha um grande risco, não tinha porque não ir para o jogo”, contou Renato Augusto.” – declarou.
Renovação com promessas
O Corinthians anunciou durante a semana a renovação contratual dos jovens Adryan e Arthur Souza, que atuam na base do clube.
O meia Adryan, assinou vínculo contratual com o Timão 2025. No novo acordo, o Corinthians passou a deter 80% dos direitos econômicos do atleta, e colocou uma cláusula de multa rescisória de 20 milhões de euros, ou R$ 103 milhões na cotação atual. Já Arthur Souza, teve seu contrato ampliado até setembro de 2025.
Jornal argentino classifica Corinthians como último herói contra os gigantes da Europa – https://t.co/N3nj3A4Zib
— Torcedores.com (@Torcedorescom) September 19, 2022

