Home Futebol Manchester United: entenda por que Casemiro ainda não assumiu vaga de titular

Manchester United: entenda por que Casemiro ainda não assumiu vaga de titular

Erik ten Hag tem escalado o time inglês com McTominay de primeiro volante; brasileiro terá que esperar uma oportunidade

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

O mundo do futebol foi surpreendido ao ser anunciado que o Manchester United havia contratado o brasileiro Casemiro, titular na seleção brasileira e pentacampeão da Champions League pelo Real Madrid. No entanto, aproximadamente um mês depois de sua chegada, o volante ainda não se tornou o titular do time de Erik ten Hag.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque brasileiro não tem sido aproveitado como esperado por Erik ten Hag, tendo atuado somente 51 minutos somando as últimas três partidas. O único jogo em que iniciou como titular foi contra a Real Sociedad, quando foi utilizado um time alternativo.

O técnico no Manchester United, Erik ten Hag, tem preferido utilizar o meio-campo composto por Scott McTominay, Christian Eriksen e Bruno Fernandes. Duas semanas atrás, quando se questionou ao treinador sobre o Casemiro, ele respondeu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele é novo do time, então tem que se adaptar. Ele tem que se acostumar ao meu jeito de jogar futebol. Além disso, McTominay está jogando muito bem” – Afirmou o holandês.

Ou seja, o brasileiro disputa posição diretamente com McTominay, tendo que esperar a sua oportunidade. Provavelmente para isso, o titular terá que ter uma queda de desempenho ou mesmo uma oscilação.

Outros medalhões também esperam no banco de reservas do Manchester United

Erik ten Hag tem se mostrado um técnico que não dá muita atenção para o “status” dos atletas, mesmo que sejam estrelas. O holandês não teve receio nenhum de mandar o atacante Cristiano Ronaldo, cinco vezes melhor do mundo da FIFA, para o banco de reservas logo que chegou ao clube. O mesmo aconteceu com Maguire, zagueiro mais caro da história, mas que não vinha tendo boas atuações.

PUBLICIDADE

Os dois se juntam a Casemiro no banco de reservas do Manchester United. Porém, ao contrário dos outros dois, o brasileiro tem boas chances de se tornar titular futuro, mesmo não sendo absoluto, já que foi uma contratação importante e muito pedida pelo treinador.

PUBLICIDADE

Quanto ao caso do português, Cristiano Ronaldo não consegue desempenhar o papel exigido por Erik ten Hag de seus atacantes, devido a sua idade mais avançada. O comandante holandês é um adepto de um estilo de ataque veloz e flutuando, com muitas trocas de posições. Algo que não é do estilo do craque. No entanto, nada evita que o comandante possa fazer alterações e adaptações em suas escolhas táticas no futuro.

Better Collective